Famílias do Jardim Serrano e Parque Aliança recebem doações da Campanha do Agasalho

Fundo Social iniciou doações na quinta-feira

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires iniciou, na tarde desta quinta-feira, (2), repasse de parte das doações das Campanhas do Agasalho e do Agasalhinho promovidas na cidade. Nesta ação foram distribuídas 800 peças de roupa, cobertores e brinquedos usados e em bom estado para 50 famílias cadastradas pela Associação da População Unida do Jardim Serrano e Bairro Aliança.

Desde o início da Campanha, em 24 de maio, o Fundo Social do município já arrecadou mais de 27.382 mil peças, assim como também efetuou o repasse para entidades e instituições religiosas. Entre elas: Associação Ribeirãopirense Integração Social (Aris), Centro de Apoio Mão Amiga, Projeto Nova Vida (Pronovi), Casa de Acolhida, Associação Santana, Igreja Sal da Terra e Pastor Jaime.

A edição deste ano, que foi prorrogada até setembro, conta com mais de 30 pontos de coleta distribuídos em prédios públicos, unidades de saúde e comércios da cidade. As doações são encaminhadas para o Fundo Social, responsável por recolhe-las e armazená-las, além de fazer o repasse para instituições e famílias carentes do município.

A Campanha do Agasalhinho beneficiará famílias das crianças que estejam em situação de vulnerabilidade social, nascidos ou não no Hospital e Maternidade São Lucas. Confira os locais de arrecadação das Campanhas do Agasalho e Agasalhinho no site da Prefeitura (www.ribeiraopires.sp.gov.br).

Compartilhe

Comente

Leia também