Família vive em casa com risco de desabamento

Uma obra da Prefeitura localizada no final da Rua dos Aliados, na altura do número 478, preocupa os moradores do Planalto Bela Vista em Ribeirão Pires. A rua é uma descida muito íngreme, quando chove toda a água escorre por ela e na tentativa de minimizar os efeitos nocivos da água nas residências, a Prefeitura providenciou a construção de uma escada hidráulica. Como o

João Mariano usa um plástico preto para minimizar os impactos da chuva em sua residência

projeto não foi terminado, o efeito foi inverso ao objetivo do projeto.

A escada hidráulica acaba perto do muro de uma das residências e isso tem ocasionado danos consideráveis à estrutura da casa, do muro e do chão da moradia, onde se apresentam várias rachaduras. João Mariano é o dono da residência e conta que já entrou em contato com a Prefeitura para que se terminasse a obra muitas vezes. “Eu me preocupo porque moro com minha mulher e meus três filhos e isso põe em risco a vida deles”, argumentou.

Para tentar minimizar os riscos, o morador colocou um plástico ao redor da casa para evitar que a água entre por baixo da residência. João explicou que a medida está funcionando pelo período de chuvas fracas de inverno, mas que as tempestades de verão estão por vir, e se obra não for concluída, a casa de fato pode desabar.

Procurada, a Secretaria de Infraestrutura Urbana informou que o serviço será concluído nos próximos dias.

Compartilhe

Comente

Leia também