Evolução da Tecnologia é tema de exposição em escola estadual

Alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Francisco Prisco (Parque das Fontes), em Ribeirão Pires, foram estimulados a investigar como ocorreu o processo de transformação tecnológica gerado pela informatização. O resultado foi apresentado na exposição cultural “Vivendo lado a lado com a tecnologia”, que aconteceu na sexta-feira, dia 26.

Divididos em salas temáticas, os alunos atuaram como guias para os visitantes

A 9ª edição do evento, realizado anualmente, reuniu os trabalhos produzidos pelos estudantes a partir de pesquisa sobre os seguintes temas: registros de família, vestimenta, alimentação, novas necessidades criadas pelo mundo contemporâneo, profissões, evolução da escrita, avanços da ciência – a conquista do espaço e arte e comunicação, artes e comunicação.

Silvia Cristina Zanella, diretora da escola, explicou que a iniciativa nasceu do contato entre professores e alunos. “Conversando com os alunos, os professores perceberam que havia uma curiosidade natural por parte deles em saber como se chegou à tecnologia que hoje temos à disposição. Assim achamos que o assunto seria um bom tema para nossa exposição cultural”, comentou.

Para a aluna do 9º ano, Izabelly Denti, de 14 anos, a exposição cultural é uma oportunidade para adquirir novos conhecimentos e compartilhar com os colegas e o público que comparece à escola. “É uma atividade que integra todos os alunos e também promove a interação. Há muita troca de informações. A gente não só aprende como também passa o conhecimento para aqueles que visitam a exposição. Meus pais vêm sempre e sentem muito orgulho”, salienta Izabelly.

Compartilhe

Comente

Leia também