ETEC abre inscrições para vestibulinho e vagas remanescentes

Unidade Ribeirão Pires oferecerá 320 vagas para 2014

Uma das boas opções para o ensino médio e técnico no estado, as ETECs estão com inscrições abertas para o processo seletivo para as quase 90 mil vagas oferecidas pela instituição nas modalidades Técnico, Técnico integrado ao Médio e Médio.

Realizado semestralmente, o processo seletivo que também é conhecido como Vestibulinho, está com inscrições abertas pelo site vestibulinhoetec.com.br, em que os candidatos podem ter acesso ao Manual do Candidato e se candidatar aos mais diversos cursos oferecidos em todas as unidades da rede até o próximo dia 24, ao custo de R$ 25. A prova será realizada no dia 1º de dezembro.

Para concorrer, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental (regular ou na Educação de Jovens e Adultos – EJA – antigo supletivo) ou ter feito o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Quem desejar cursar apenas o Ensino Técnico deve ter concluído ou ao menos estar matriculado no segundo ano do Ensino Médio ou segundo semestre do EJA. Quem fez Encceja deve levar boletim de aprovação em duas áreas de estudos avaliadas.

Pelo Sistema de Pontuação Acrescida, ainda há bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a candidatos que tenham cursado da 5ª a 8ª série ou 6º ao 9º ano Fundamental integralmente na rede pública federal, estadual ou municipal, cuja comprovação deve ser feita por meio do histórico ou declaração escolar, discriminada série a série. Vale ressaltar que, se o candidato requisitar o bônus sem fazer jus ao mesmo, perderá direito a vaga.

Em Ribeirão Pires, a unidade que fica no Jardim Itacolomy oferecerá 320 vagas para Ensino Médio, Técnico em Informática para Internet Integrado ao Médio, Administração, Eventos, Contabilidade, Logística e Química. Além disso também serão oferecidas vagas remanescentes no 2º módulo dos cursos de Logística, Contabilidade e Administração. Mais informações podem ser obtidas na ETEC de Ribeirão Pires, que fica na Rua Bélgica, 88, Jardim Itacolomy. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones 4823-7456 e 4825-4470.

Compartilhe

Comente

Leia também