Estagiários de pedagogia da rede municipal de Ribeirão Pires participam de formação

Equipes são orientadas e supervisionadas pelos Professores de Apoio à Inclusão e pelos profissionais de Educação Especializada da Prefeitura

 

Cerca de 70 estagiários de pedagogia que atuam como auxiliares dos estudantes com necessidades educacionais especiais matriculados nas escolas municipais de Ribeirão Pires participaram, na última quarta-feira, dia 12 junho, de mais uma rodada de formação. A ação, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, aconteceu na Escola Municipal Valberto Fusari, com a presença da secretária de Educação, Flávia Banwart.

 

A atividade teve como foco principal questões relacionadas às atribuições do estagiário dentro da sala de aula. De acordo com a secretária da pasta, os estagiários são orientados e supervisionados pelos Professores de Apoio à Inclusão (PAIs), e pela equipe de Educação Especializada da Secretaria de Educação. “Esse programa de inclusão, com uma nova formatação, foi implantado na rede municipal nesta gestão, com o objetivo de oportunizar especialmente a equidade na aprendizagem e no desenvolvimento de habilidades e competências”, explicou Banwart.

 

A ação faz parte do Programa de Formação Continuada, que conta com calendário permanente de capacitações e oficinas para profissionais da rede municipal de ensino. “Os estudantes que trabalham em nossa rede estão ampliando seu conhecimento e, simultaneamente, contribuindo no processo de desenvolvimento de um ensino muito mais inclusivo”, concluiu a secretária de Educação da cidade.

Compartilhe

Comente

Leia também