Estacionamento Coqueirão revela segredo para seus 25 anos de sucesso

Enquanto Ribeirão Pires tenta sobreviver à crise econômica, com um número cada vez maior de estabelecimentos fechando as portas, histórias como a do comerciante Martinho Ferreira Gonçalves ganham destaque. Nesse mês de abril, o estacionamento Coqueirão, localizado ao lado do Supermercado Extra, no centro de Ribeirão Pires, completa 25 anos. Segundo o proprietário, um atendimento personalizado e uma clientela fidelizada são formas de driblar os desafios de uma economia em queda.

: Equipe de especialistas em atender bem a clientela

Equipe de especialistas em atender bem a clientela

“Trabalho, dedicação e persistência é a base de tudo o que fazemos” revela Martinho. O comerciante também conta que paciência para encarar a crise também é necessária para quem deseja longevidade na vida comercial:” em 25 anos aprendemos que temos que passar pelas ‘vacas magras e gordas’, por isso temos que planejar o imprevisto.”

É justamente a forma diferenciada de atendimento que garante a Martinho uma clientela constante. ”tenho clientes a mais de 20 anos essa clientela é fiel e consolidada. Quando fui convidado a abrir o Coqueirão existia três ou quatro estacionamentos em Ribeirão. Hoje tem mais de 30, Só que isso nunca atrapalhou, porque nossa diferença está na qualidade” comenta.

A qualidade citada é fruto de vários fatores. Por um lado, o estabelecimento mantém preservado uma faixa de mata atlântica da Reserva do Pastoril, garantindo um local arborizado e agradável. Por outro lado, o estacionamento conta com vigilância eletrônica e 12 câmeras que monitoram todo o ambiente.

Até mesmo imprevistos servem para provar a qualidade do atendimento prestado.  Conta-se certa vez que um vaso caiu de um apartamento ao lado e atingiu um veículo. A cliente ficou preocupada com o que o marido falaria a respeito do acidente. Quando o marido soube do ocorrido (o próprio Matinho ligou para relatar o fato), ficou despreocupado porque já sabia que Martinho não mediria esforços para resolver o problema. “Foi igual aquele comercial do coco? Então fica tranquilo” disse o cliente.

Martinho aproveita cada oportunidade para adquirir novos clientes. Em uma ocasião um rapaz estacionou o carro disse que não ficaria muito tempo e que só iria até a rodoviária buscar um parente. Acontece que a pessoa nunca mais voltou. “No dia seguinte, o verdadeiro dono do carro apareceu. Disse que tinha sido assaltado e que o ladrão havia avisado onde abandonaria o veículo”, contou o comerciante. Ao ver o cuidado com que trataram seu veículo e o atendimento personalizado, a pessoa se tornou mais um cliente do Coqueirão, conquistado de maneira peculiar.

Martinho ainda tem dois sonhos: um deles é passar o Coqueirão para os filhos, uma tarefa difícil já que ambos pretendem seguir carreiras diferentes. “Hoje comemoramos 25 anos e espero celebrar mais muitos anos à frente. Gostaria que meus filhos comandassem a casa, mas cada um tem sua vontade”.

O segundo sonho é abrir um novo estabelecimento comercial, um restaurante português especializado em bacalhoada. E se depender da experiência de Martinho, esse restaurante já nasceria com sucesso.

Hoje Martinho está visivelmente diferente e pouco tempo atrás, resultado de uma cirurgia bariátrica que resultou em perda de mais de 40 quilos. Apesar disso, o comerciante continua o mesmo: sorriso largo, bom humor e muita disposição para trabalhar e atender bem. E assim o Estacionamento Coqueirão celebras Bodas de Prata e se mantendo como líder no segmento em Ribeirão Pires.

Serviço: Rua João Domingues de Oliveira, nº186, Centro-Ribeirão Pires. Telefone: 4827-5734     

Compartilhe

Comente

Leia também