Espetáculo ‘Peter em Fúria’ terá apresentações em Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires

O grupo Pequeno Teatro de Torneado está com uma nova peça, trata-se do espetáculo ‘Péter Em Fúria, que se apresentará nas cidades de Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires. A estreia acontece no dia 05 de maio (sexta-feira), às 19hs no Teatro Municipal de Rio Grande. O grupo volta a se apresentar no dia seguinte, sábado dia 6, às 19hs no mesmo local. Em Ribeirão Pires, a peça será exibida no Sítio Cultural Alsácia, em dois finais de semanas: dias 20 e 21 de Maio (sábado e domingo respectivamente) às 18h e 10 e 11 de Junho, também as18hs. A entrada é franca.

Apresentações ocorre dia 6 e 7 em Rio Grande da Serra

Apresentações ocorre dia 6 e 7 em Rio Grande da Serra

Peter em Fúria é o resultado de uma releitura em que a história do “menino que não queria crescer” é transposta para a realidade de uma favela brasileira. A dramaturgia da peça convida o público para um jogo de analogias dos personagens reais com os personagens do conto escrito por Barrie, consagrados e já conhecidos no imaginário popular e infantil. O espetáculo propõe aproximar os contos de fada com a realidade dos jovens brasileiros e isso se dá através de uma cronologia que elege como heróis aqueles que fazem parte do cotidiano das periferias.

O teatro Municipal de Rio Grande da Serra está na Av. Dom Pedro I, 428 – Centro. O Sítio Cultural Alsácia fica na Rua José Lopes Ventura, 322, Vila Suissa-Ribeirão Pires.

Compartilhe

Comente

Leia também