Escola Municipal arrecada 3.000 notas fiscais para ajudar lar de idosos

A Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm, com apoio da Secretaria de Educação e Inclusão, realizou projeto social para ajudar a instituição LABEM (Lar Espírita Dr. Adolfo Bezerra de Menezes), que beneficia idosos. Na última semana, o projeto atingiu a marca de 3 mil notas fiscais arrecadadas e doadas ao lar.

Doe suas notas sem CPF, elas podem ajudar a quem precisa

O projeto continuará arrecadando notas fiscais. Além dos alunos, toda a comunidade pode participar, doando qualquer cupom fiscal, desde que esteja sem CPF. Os alunos já estão sendo conscientizados sobre a importância de ajudar, mas os munícipes em geral também estão contribuindo ao levar a nota fiscal até a escola, situada na Rua 1º de maio, 170, Jardim Itacolomy, das 7h às 18h.

O objetivo da ação é estimular a solidariedade e difusão da importância da solicitação de notas fiscais. A professora Luciana Rezende, idealizadora da iniciativa, explica que esse conhecimento é importante aos alunos. “Eles começam a entender como funcionam os tributos fiscais, passam informações para os pais, além de aprenderem sobre a importância de ajudar o próximo da maneira que podemos”, afirmou.

Como funciona – Os cupons fiscais que não são utilizados pelos consumidores em supermercados e em lojas podem ser doados a entidades. A entidade pode receber até 30% do imposto incidente sobre os valores dos cupons doados sem o CPF.

Compartilhe