Escola de Música de Ribeirão Pires abre inscrições para cursos gratuitos

Interessados deverão comparecer à sede da instituição entre os dias 3 e 20 de julho 

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura, realizará entre os dias 3 e 20 de julho as inscrições para o processo seletivo dos cursos gratuitos da Escola Municipal de Música Maestro Alfredo Della Ricca.

Há vagas disponíveis para cursos formativos de instrumentos de cordas, sopros, do Núcleo Popular e canto lírico, Para esses, será realizado processo de seleção dos candidatos.

Também há vagas para os cursos educativos – educação musical, para pessoas com idade superior a 12 anos, e musicalização infantil, para crianças de 4 a 11 anos – sem a exigência de processo seletivo.

Os interessados deverão comparecer à sede da instituição, situada na Praça Historiador Wanderley dos Santos, 12 – Vila Aurora (seg. a sex., das 10h às 18h; sáb., das 9h às 12h). No ato da inscrição, é necessária apresentação de cópia do RG. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Os candidatos deverão ter o instrumento para a realização do processo seletivo.

Confira os cursos formativos disponíveis:

Corda: violão – candidatos acima de 8 anos; violino – viola erudita; violoncelo e contrabaixo sinfônico –  acima de 6 anos.

Sopro: flauta doce; flauta transversal, oboé e fagote, trompa, trompete, trombone , eufonium e tuba – acima de 6 anos.

Núcleo Popular: piano, guitarra, contrabaixo elétrico e bateria – acima de 12 anos.

Canto Lírico – acima de 16 anos;

Curso livre – sem processo de seleção: 

Musicalização Infantil  – crianças de 4 a 11 anos.

Educação Musical – acima de 12 anos.

Compartilhe

Comente

Leia também