Escola Carlos Rohm realizará feira cultural neste sábado

A Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm, com apoio da Secretaria de Educação e Inclusão, realizará no próximo sábado, dia 22, feira cultural voltada a projetos sobre o meio ambiente e educação fiscal trabalhados pelos próprios alunos durante as aulas. A feira acontecerá das 10h às 14h.

O objetivo da ação é estimular a solidariedade e difusão da importância da solicitação de notas fiscais

O evento é aberto para toda a comunidade. Entre os trabalhos apresentados, maquetes sobre um dos principais temas abordados: os cuidados tomados com a eletricidade. “A proposta é que os alunos levem os ensinamentos para casa, possam mostrar aos pais a importância do consumo consciente, além do projeto ser interdisciplinar e também trabalha a temática meio ambiente”, explicou o coordenador da escola, Valdemar Filho.

Outro projeto que será apresentado durante a feira é referente à educação fiscal, idealizado para ajudar as crianças com câncer atendidas pela Casa Ronald McDonald. Além dos alunos, toda a comunidade pode participar, doando qualquer cupom fiscal, desde que esteja sem CPF. Os alunos já estão sendo conscientizados sobre a importância de ajudar, mas os munícipes em geral também estão contribuindo ao levar a nota fiscal até a escola.

O objetivo da ação é estimular a solidariedade e difusão da importância da solicitação de notas fiscais. A professora Luciana Rezende, idealizadora da iniciativa, explica que esse conhecimento é importante aos alunos. “Eles começam a entender como funcionam os tributos fiscais, passam informações para os pais, além de aprenderem sobre a importância de ajudar o próximo da maneira que podemos”, afirmou.

Os interessados podem conferir os trabalhos, durante o evento, na escola, que fica localizada à Rua 1º de maio, 170, Jardim Itacolomy.

Compartilhe

Comente

Leia também