Escola Carlos Rhom ajuda crianças com câncer

A Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm, com apoio da Secretaria de Educação e Inclusão, realiza projeto social para ajudar as crianças com câncer atendidas pela Casa Ronald McDonald. Na última semana, o projeto atingiu a marca de 1.200 notas fiscais arrecadadas, o triplo da quantidade entregue durante a primeira visita à unidade, localizada no ABC.

Na primeira visita à unidade do ABC, 400 notas fiscais recolhidas com o projeto foram entregues ao instituto

Além dos alunos, toda a comunidade pode participar, doando qualquer cupom fiscal, desde que esteja sem CPF. Os alunos já estão sendo conscientizados sobre a importância de ajudar, mas os munícipes em geral também estão contribuindo ao levar a nota fiscal até a escola, situada na Rua 1º de maio, 170, Jardim Itacolomy, das 7h às 18h. O projeto acontecerá até o final do ano.

O objetivo da ação é estimular a solidariedade e difusão da importância da solicitação de notas fiscais. A professora Luciana Rezende, idealizadora da iniciativa, explica que esse conhecimento é importante aos alunos. “Eles começam a entender como funcionam os tributos fiscais, passam informações para os pais, além de aprenderem sobre a importância de ajudar o próximo da maneira que podemos”, afirmou.

O Programa Casas Ronald McDonald, peça fundamental do Instituto Ronald McDonald, tem como conceito “uma casa longe de casa” que oferece hospedagem, alimentação, transporte e suporte psicossocial aos pequenos pacientes e suas famílias que estão fora de suas cidades devido ao tratamento. “O apoio da sociedade é importante para que um trabalho tão bonito possa ser realizado”, disse.

Compartilhe

Comente

Leia também