Em sessão adiada para hoje, Câmara analisa projetos polêmicos

A sessão da Câmara que seria realizada na última terça-feira (01) foi transferida para hoje por conta da transferência do feriado do funcionário público do dia 28 (sexta-feira) para o dia 31 (segunda-feira) e a emenda de feriado, realizada justamente na última terça.

Dentre os projetos que constam na ordem do dia, está o polêmico Shopping, cuja concessão de área para construção (onde está a antiga Fábrica de Sal) está sendo discutida desde o início do ano e vem sendo adiado sessão após sessão desde o dia 16 de agosto, após ter sido retirado e reapresentado. Na sessão da semana passada (25), o projeto foi outra vez adiado. No entanto, o líder de governo, vereador Hércules Giarola (PMDB) explicou que o motivo foi a falta da assinatura da comissão responsável pela análise do projeto. “Sem a assinatura de pelo menos dois vereadores da comissão, não há como votar. Mas fica a votação para a próxima sessão, se tivermos as assinaturas”, explicou Giarola em tribuna. Cabe ressaltar que, até mesmo por se tratar de fim de mandato e também por ser um projeto impopular, há uma forte tendência ao arquivamento.

Outro projeto que volta a discussão entre edis é sobre o sistema de reuso de água não potável em condomínios, clubes, entidades, conjuntos habitacionais e demais imóveis residenciais, comerciais e industriais. De acordo com o vereador Silvino Castro (PRB), autor do projeto, “em uma residência padrão a água da chuva captada pode substituir a água tratada da rede pública em diversas aplicações. Isso representaria em média, metade do consumo”.

A Ordem do Dia ainda conta com outros projetos como normas para denominação de ruas e próprios municipais e ainda uma nova edição do Programa de Parcelamento e Quitação de Débitos (PPQ), visto como uma forma de aumentar a arrecadação por meio da anistia aos devedores de tributos municipais. A sessão terá início às 14h.

Compartilhe

Comente

Leia também