Em prol de cães e gatos, ONG de Ribeirão pede ajuda para melhorar atendimento

Cães e gatos em situação de rua preocupam a todos. Não apenas pela questão das zoonoses, mas também pelo abandono, já que todos merecem ter um lar livre de maus tratos. Felizmente, existem almas caridosas que os ajudam e se doam para que eles tenham uma situação melhor, como o cuidador Marcelo Gouvêa.

 Marcelo Gouvêa comanda a entidade que abriga 33 cães e 6 gatos

Marcelo Gouvêa comanda a entidade que abriga 33 cães e 6 gatos

Morador de Ribeirão Pires desde 2007, ele se viu chocado com a situação do abandono e maus-tratos e fundou uma Organização Não-Governamental (ONG) formada por voluntários residentes no Grande ABC e adjacências que lutam juntos pela causa animal, a OPA Sampa. “Nossa principal finalidade é proteger esses animais indefesos do abandono e maus-tratos, oferecendo a eles um lar provisório e acolhedor, até que estejam prontos para serem adotados por uma nova família”, explicou.

Além de dar abrigo a 33 cães e 6 gatos (alguns deles disponíveis para adoção), a OPA Sampa também realiza projetos de conscientização. “Atualmente estamos desenvolvendo um projeto de construção de alguns canis e melhoria na infraestrutura do local. Quem quiser ajudar a construir esses novos lares, pode fazer um depósito, doar material de construção em espécie (cimento, areia, pedras, telhas…) ou até mesmo entrar em contato com a Organização para verificar a melhor forma de ajudar! ”, concluiu Marcelo.

Para auxiliar a OPA Sampa basta entrar em contato pelo telefone (11) 4822-1091 ou ainda pelo e-mail [email protected]. Mais informações sobre doações podem ser obtidas no blog oficial que é o opasampa.blogspot.com.br.

Compartilhe

Comente

Leia também