Em clima de confiança, PT ratifica candidatura de Maria Inês

“Ribeirão, cidade de todos nós”. É com este slogan que o PT inicia a caminhada para voltar ao Paço Municipal nas eleições 2012, com a chapa encabeçada por Maria Inês que teve sua candidatura referendada durante a convenção partidária realizada no último sábado na Câmara Municipal.

Maria Inês - “Vamos juntos para a rua com nossa alegria, determinação e garra buscar a vitória”

Com boa presença de público, o evento contou com a presença de lideranças regionais dos aliados, como Humberto Tobé, coordenador da Macro ABC do PT e Marcio Tomazini, coordenador regional do PRTB e locais, como Luiz Carlos e Anderson Grecco (ambos PP), vereador Banha (PDT) e vereador Zé Nelson (PSD), entre outros.

Mostrando o foco dos últimos meses, quando trabalhou nas discussões de Plano de Governo, as falas foram pautadas principalmente na valorização da aliança e também no que o grupo vê como ideal para o futuro de Ribeirão Pires. O presidente do PT, Antonio Carlos Pereira, o Carlão, ressaltou o sentimento de “pés no chão” desta nova etapa: “Estamos vencendo uma etapa de pré-campanha para iniciar a campanha que terá a marca do planejamento que temos para a cidade”, afirmou.

Anderson Grecco endossou as palavras do petista e relembrou que sua legenda teve participação importante na eleição da presidente Dilma Rousseff na região. Ele também ressaltou a organização do grupo e defendeu que a cidade precisa de “seriedade, competência e fino trato com o dinheiro público”. André Nascimento (PSDC), também ressaltou que a candidata do grupo “não é aventureira e sabe o que faz”.

O pré-candidato a vice, Gerson Constantino (PSD), agradeceu o voto de confiança da aliança a seu nome e também valorizou a relação de longa data entre ele e Maria Inês. Também criticou o caos da Saúde Municipal, ressaltando que há mais recursos para a área do que outrora: “O que a Saúde tem de recursos hoje era o que se tinha para se governar a cidade inteira há dez anos”. Ele concluiu elogiando a parceira de chapa: “Estou convicto de que uno meu nome, Gerson Constantino, a Maria Inês porque tenho certeza em dar sequencia a uma vida ilibada, séria, fazendo da política um movimento de pessoas sérias”.

Maria Inês, por sua vez, ressaltou a diversidade de ideias que os parceiros e aliados trouxeram para o grupo e afirmou que o evento do último sábado era o “coroação de todo um período de conversas e articulações”, o início de um “desafio grande e prazeroso”, que é voltar ao Paço em outubro. Ela também relembrou os feitos de sua gestão (1997 a 2004) e ressaltou pontos a serem trabalhados na cidade, como o desenvolvimento sustentável e a melhora da qualidade de vida. “É preciso resolver tanto os problemas mais imediatos, como Saúde e Segurança quanto os médio e longo prazo, o desenvolvimento da cidade, que não deve ficar restrito a geração de riqueza para a cidade e deve incluir as pessoas e o meio ambiente”, comentou.

“Vamos juntos para a rua com nossa alegria, determinação e garra buscar a vitória”, concluiu a candidata.

Compartilhe

Comente

Leia também