Educação Municipal celebra reajuste salarial para gestores escolares

A Câmara de Vereadores de Ribeirão Pires nesta quarta-feira o Projeto de Lei do Executivo que reajusta salários de educadores da rede municipal (veja matéria ao lado).

 

Leonice diz que reajuste faz parte da valorização dos servidores de Educação

Leonice diz que reajuste faz parte da valorização dos servidores de Educação

O prefeito Saulo Benevides (PMDB), celebrou a aprovação do projeto, afirmando que valoriza os gestores e é “uma conquista de todos da Educação”. A vice-prefeita e secretária de Educação, Leonice Moura, por sua vez, ressaltou que o reajuste é uma luta antiga e que valoriza os gestores. “Com o diálogo entre o Sindicato (Sineduc) com o apoio do prefeito conseguimos a valorização dos gestores, que é de suma importância para o andamento de uma Educação de qualidade. Depois de um ano e meio, nas próximas semanas o Jurídico da Prefeitura e o prefeito irão analisar o Estatuto do Magistério e o Plano de Carreira que dará sequência a valorização dos profissionais da Educação, com isso, nossa meta de uma cidade educadora com profissionais valorizados será alcançada, algo que há anos estava esquecido”.

 

A supervisora educacional Elizete Costa ressalta que o reajuste salarial é necessário, e que o tema estava esquecido. “Isso é um enorme avanço da Educação Municipal, as questões salariais dos gestores estava esquecida já que os professores anualmente receberam o piso , dissídio, tudo regularizado, agora o avanço com o plano de carreira vai ter uma sequência para as demais categorias”.

Compartilhe

Comente

Leia também