Dra. Talita atende animais em sua clínica e à domicílio

Veterinária abriu clínica há dois meses

A família Abrantes, conhecida em Ribeirão Pires por seu comércio de produtos agropecuários e casa de rações, possui mais uma integrante que enveredou para o trato com os animais. Essa é Talita Rodrigues de Abrantes Cândido, 34 anos, médica veterinária e que desde os 13 trabalha com os pais no ramo.
Em dezembro, Talita abriu sua própria clínica veterinária, a Clínica Abrantes (Rodovia Índio Tibiriçá, 2258, Ouro Fino), que funciona de segunda à sábado, das 9h às 18h. Além disso, a médica veterinária atende em domicílio.Início – Após começar a lidar com animais ainda quando trabalhava com os pais, Talita ingressou no Etip, de Santo André, onde realizou o curso técnico em veterinária, terminando-o em 2008. “O curso me incentivou bastante a seguir a carreira”, conta Talita ao Mais Notícias. Na sequência, ingressou na antiga faculdade Uniban (hoje Anhanguera), de São Bernardo, na qual cursou medicina veterinária, terminando-o em 2013. Talita trabalhou no hospital Ethicus, de São Caetano, durante dois anos na área emergencial. Por fim, começou Pós-graduação em medicina veterinária de pequenos animais, mas, por não ter gostado da instituição, “tranquei o curso e pretendo fazer outra Pós, desta vez, em dermatologia, ainda em 2018”.
Clínica – A Abrantes é a primeira clínica própria de Talita, que atende animais de pequeno porte, tanto na parte clínica quanto cirurgias. “Atualmente, as cirurgias são realizadas em sala alugada, pois ainda não tenho estrutura necessária aqui. Mas, no futuro, pretendo ampliar a clínica”, comenta a veterinária. Ao seu lado atua Paulo Rogério de Abrantes Cândido, seu marido. Eles se conheceram durante a faculdade, “mas, por conta do trabalho dele, acabou trancando a faculdade. Hoje ele está estudando novamente e pretende atuar na área de ortopedia”, completa Talita.
Para finalizar, a doutora comenta o que sente ao exercer sua profissão. “É responsabilidade muito grande. É um ser vivo que está em suas mãos. Antes de tudo, oro e peço para Deus guiar minhas mãos para que seja feito o melhor pelo animalzinho.”

Compartilhe

Comente

Leia também