Diversidade cultural marcou a Festa do Migrante

No último domingo (24), a Pastoral dos Migrantes da Paróquia São José, de Ribeirão Pires, juntamente com suas Comunidades, promoveu a 13ª Festa do Migrante, no Centro Cultural Ayrton Senna. A edição deste ano teve como tema “Economia, Migração e Vida”; e como lema “Pão em todas as mesas”.

Apresentação da cultura boliviana foi uma das atrações

Após a celebração religiosa, que aconteceu às 9 horas da manhã, o público pôde saborear os mais variados pratos típicos de diversas regiões do Brasil e do mundo e ainda conferir dezenas de apresentações culturais. Grupos mostraram no palco um pouco da cultura sírio-libanesa, gaúcha, boliviana e japonesa.

Um dos pontos altos da festa foi a apresentação do Grupo Afro, que mesmo com a fina garoa que caía no momento, fez o público dançar com canções entoadas à capela.

A festa encerrou-se com a Alegoria Mundial, onde diversos participantes, por meio de trajes típicos e danças, representaram vários países.

Garoa que caiu no fim da tarde não desanimou o público

Vídeos e fotos – Na TV Mais Notícias, você encontra algumas das apresentações da 13ª Festa do Migrante. Na seção Eventos, também estão disponíveis fotos da festividade.

Compartilhe

Comente

Leia também