Dia Mundial da Alimentação será comemorado na próxima sexta-feira

Ribeirão Pires realizará na próxima sexta-feira, dia 14, das 10h às 16h, atividades em comemoração Dia Mundial da Alimentação, celebrado em mais de 180 países do mundo inteiro no dia 16 de outubro. O evento acontecerá na Praça Central da Vila do Doce, em parceria entre a Prefeitura e o COMSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável).

Numa ação conjunta envolvendo 17 parceiros e patrocinadores da sociedade civil, além do COMSEA, da Secretaria de Promoção Social, entre outras secretarias, promoverão um dia de conscientização da população quanto à importância do Dia Mundial da Alimentação, sob o tema “Alimentação Saudável: Adote essa ideia!”.

“O objetivo desta ação é sensibilizar a sociedade ribeirãopirense sobre as ações mínimas de reeducação alimentar associadas à prática de atividades físicas e a possibilidade de melhora e prevenção de doenças como diabetes, colesterol, problemas cardiovasculares, entre outras, promovendo assim a melhora de qualidade de vida aos munícipes de Ribeirão Pires”, explica o Secretário de Promoção Social, Eduardo Nogueira.

Durante o evento, o Conselho Municipal do Idoso também estará atuando com orientação jurídica, além da distribuição do Estatuto do Idoso para os visitantes. Essa ação acontece em parceria com a Secretaria de Política Comunitária e Institucional.

Compartilhe

Comente

Leia também