Desfile Cívico e inauguração celebram 52 anos de Rio Grande da Serra

Em evento carregado de emoção, Rio Grande da Serra realizou o desfile cívico em homenagem aos 52 anos de emancipação. Na celebração, realizada no último domingo (1), as crianças e jovens das instituições de ensino, além de idosos atendidos pelo Fundo Social de Solidariedade, desfilaram em homenagem à cidade e aos Jogos Olímpicos que serão realizados em agosto.

Desfile

Crianças, jovens e idosos se apresentaram

A cerimônia, que foi aberta pelos alunos da APAE de Rio Grande da Serra, também contou com a participação dos idosos que realizam atividades promovidas pelo Fundo Social de Solidariedade, dos projetos esportivos, de escoteiros, teatro, da PM, do Exército e de cavaleiros, resgatando a tradição tropeira da cidade. Durante o evento, também foram apresentados dois novos veículos doados pela Volkswagen ao município.

O momento que mais levantou o público foi durante a passagem das fanfarras, com destaque para a Escola Estadual Cora Coralina que reativou o grupo recentemente e fez uma apresentação impressionante, com direito a show pirotécnico e fumaça colorida.

“Me emocionei bastante com a festa, só tenho que dizer parabéns à cidade e as pessoas que trabalharam por tanto tempo para que ela acontecesse”, disse a munícipe Bruna Oliveira.

Nova escola e teatro

Na terça (03), as celebrações prosseguiram com a inauguração do Complexo Educacional Primeira Dama Zulmira Jardim Teixeira. O evento também marcou a abertura do teatro da escola, moderno e comparável às melhores casas de espetáculo do país.

A homenagem à Primeira Dama, falecida no ano passado, também contou com a apresentação da versão orquestrada do hino da cidade, o que arrancou elogios de todos os presentes.

Representando a família Teixeira, o ex-prefeito de Rio Grande da Serra, Kiko, agradeceu a homenagem: “O espírito da minha mãe, a Dona Zulmira, que sempre quis que os filhos tivessem uma boa educação, que as pessoas tivessem cultura, que sempre quis o melhor para essa cidade, está vivo dentro de nós”.

Por fim, o prefeito Gabriel Maranhão, ressaltou os benefícios do empreendimento, como a abertura de vagas em creche e a melhoria no atendimento às crianças do município. “Muitos falavam que Rio Grande da Serra não poderia ter um teatro assim, que era uma cidade pequena, de sacrifícios. Mas agora é realidade”.

As celebrações irão prosseguir durante a semana, com a entrega do Complexo Educacional à população e um show com o cantor Frank Aguiar, no próximo domingo (8).

Compartilhe

Comente

Leia também