Deficiente auditiva é premiada como Destaque do curso de Assistente de Cabeleireiro

Alexandra Marjory, deficiente auditiva e aluna do curso de Assistente de Cabelereiro promovido pelo Fundo Social de Solidariedade foi premiada na última terça-feira (12) como aluna destaque de sua turma, durante a formatura dos alunos dos cursos de capacitação do segundo semestre de 2017. Além dos estudantes de Assistente de Cabelereiro, os de Corte e Costura, Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, Padaria Artesanal, Informática e Atendimento ao Cliente também receberam seus respectivos diplomas. Ao todo foram 270 formandos.

Tânia Macedo, interprete (esq.) ao lado de Alexandra Marjory, aluna

“Senti uma emoção muito grande porque queria realizar esse curso. Receber essa homenagem de melhor aluna, ainda mais com deficiência auditiva, me alegra muito”, disse Alexandra visivelmente emocionada, com exclusividade ao Mais Notícias.

Para compreender as aulas, Alexandra contava com o auxílio de Tânia Macedo, sua intérprete, que sentava à sua frente e traduzia para a Língua de Sinais o que era falado pela professora. “Hoje é muito difícil estar em sala de aula ‘normal’, pois necessita-se de intérprete. Estou muito feliz em conseguir aprender, mas vejo que na cidade de Ribeirão Pires temos uma barreira de comunicação e acessibilidade ao deficiente auditivo”, observou.

Tânia, assim como os familiares de Alexandra, também ficou orgulhosa por sua pupila ter recebido a premiação. “É a primeira vez que ela recebe flores, é a primeira vez que alguém diz: ‘Você é capaz’. Foi uma surpresa para ela. A sociedade diz que a pessoa com deficiência não é capaz e hoje ela mostrou que sim, é possível”, finalizou.

Compartilhe

Comente

Leia também