Defesa Civil apresenta plano preventivo para áreas de risco da cidade

Na última quarta-feira, aconteceu a Audiência Pública para o Plano Preventivo da Defesa Civil, em que o Capitão Magalhães da Defesa Civil, junto com outros Secretários informaram que o IPT (Instituto de Pesquisa Tecnológicas) localizou cerca de 108 locais de risco na cidade após mapeamento feito com ajuda de um avião que sobrevoou a cidade. Destes, 33 são de extrema urgência e já são alvo de ações para a retirada de pessoas destes locais.

Ribeirão tem 108 áreas de risco mapeadas

Ribeirão tem 108 áreas de risco mapeadas

“Segunda-Feira começamos a retirada de famílias dessas áreas de extrema urgência, todas as famílias que estão em área de risco estão sendo comunicadas e fazendo o cadastramento para o aluguel social. Além disso, estamos alertando todas as pessoas sobre o risco de desmoronamento nessas épocas de chuva”, finalizou Cap. Magalhães sobre o trabalho de prevenção da Defesa Civil.

Fortes chuvas atingiram Ribeirão

Na última segunda, a região do ABC teve a sua primeira forte chuva do ano e Ribeirão foi uma das cidades mais afetadas do Grande ABC. Entre 14h e 17h, dois temporais atingiram a nossa região e deixaram rastros por toda a parte, como fios partidos e uma rua inteira que ficou mais de 24 horas sem luz no Centro Alto.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Ribeirão Pires foram registradas 40 quedas de árvores, uma cratera em via pública, três pontos de alagamento, quatro deslizamentos, duas quedas de telhado e duas quedas de muro. Os locais mais afetados na cidade foram a Rua Adolfo Joane Zampol, na Vila Suíssa, a Avenida Ribeirão Pires e a Rua Rodolfo Gilardi, no Centro.

Compartilhe

Comente

Leia também