Danda é eleito novo presidente da Liga Ribeirãopirense de Futebol

Por oito votos a sete, Wagner Araújo, o Danda, foi eleito presidente da Liga Ribeirãopirense de Futebol. A votação aconteceu na última quarta-feira (31) na Câmara Municipal, na oportunidade a chapa “Futebol é coisa séria”, vencedora do processo, também assume o Conselho Fiscal da entidade com os três novos membros: Rafael Silvestre, Wanderley dos Reis e Edimilson Tavares.

Wagner Araújo, o Danda, fica no cargo até 2021

“É uma evolução, pela primeira vez em 20 anos tivemos uma eleição aberta. Independentemente do vencedor, conto com o apoio do Denis (candidato concorrente) neste novo ciclo do futebol de Ribeirão Pires. Vamos fazer um trabalho honesto e abrir um diálogo com todas as equipes” discursou Danda em sua posse.

Entretanto, a eleição foi marcada por uma polêmica: membros da Associação Cristã de Esportes Atléticos (ACEA) clube que disputou a primeira divisão em 2017, reivindicaram com um protocolo o direito ao voto, o que não foi concedido em comum acordo entre os candidatos à presidência e o ex-presidente Cícero Afonso.

“Eles vieram com um protocolo, porém, não tem validade. Para estar apto a votar os clubes deveriam levar a documentação até dia 30 de janeiro na sede Liga, o que não foi realizado pela ACEA”, explicou Cícero.

Danda assume o comando da Liga Ribeirãopirense até 2021. O calendário da primeira divisão de 2018 deve ser divulgado em breve.

Compartilhe

Comente

Leia também