logo
Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2015

Curso de Treinadores de Futebol é finalizado com sucesso

O curso de Treinadores de Futebol, Educação, Pedagogia e Psicomotricidade, organizado em Ribeirão Pires pela Associação Paulista de Treinadores de Futebol, foi encerrado no último dia 13, com grande êxito, no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

O evento acadêmico, esportivo e cultural contou com bom número de participantes, incluindo várias pessoas de Rio Grande da Serra e Mauá que, compreendendo a necessidade de reciclagem, capacitação e melhor orientação pedagógica no ensino do futebol, participaram do acontecimento.

Durante mais de dez dias, das 19h às 21h30 (às vezes até as 22h), o professor João Cassiano de Oliveira, técnico e instrutor de futebol e atual vice-presidente da Associação Paulista de Treinadores de Futebol (APATREF), ministrou importantes aulas sobre História do Futebol, Preparação Física, Técnica e Tática, como também aspectos importantes sobre os cuidados que se devem ter ao dirigir atletas das categorias de base.

Também foram analisados os sistemas de jogos, as diferentes táticas, métodos de treinamentos, aspectos de organização do futebol local, regional, nacional e internacional (FIFA).

Ao finalizar o curso, os organizadores, na presença de várias autoridades, entregaram certificados acreditando na capacitação recebida e o aproveitamento, fatores que servirão para que os participantes possam desenvolver-se, de maneira qualitativa, na função que desempenham no futebol ribeirãopirense.

Os alunos e organizadores agradeceram ao vereador Koti Takaki, que patrocinou o curso através de sua empresa “Marutaka”. “Sem o apoio desta empresa, dificilmente houvesse sido possível realizar o curso. Elogiamos também a compreensão e colaboração do presidente da Câmara, vereador Gerson Constantino, como também aos funcionários da instituição e aos colaboradores do Sr. Koiti Takaki, pela maneira inteligente de fazer verdadeira inclusão social, ao abrir as portas da Casa Edilícia”, disse o professor João Cassiano, que como parte do  cerimonial de encerramento, tomou  Juramento aos  integrantes da primeira Diretoria da “Associação de Treinadores de Futebol de Ribeirão Pires”.

PéssimoRuimRegularBomÓtimo (Sem avaliação ainda)
Loading ... Loading ...

Um comentário para “Curso de Treinadores de Futebol é finalizado com sucesso”

Deixe um comentário


  1. Prefeitura lança oficialmente programa Minha Casa Minha Vida
  2. Por que é importante descartar corretamente as lâmpadas fluorescentes?Você sabia que a maior parte dos resíduos sólidos tóxicos produzidos no País é construída por lâmpadas, pilhas e baterias, ou seja, por lixo eletrônico? Cerca de 100 milhões de lâmpadas fluorescentes são consumidas por ano, onde mais de 94% são descartadas em aterros sanitários, sem nenhum tipo de tratamento, contaminando assim o solo e a água com metais pesados. As lâmpadas fluorescentes entram com tudo no mercado, já que são quatro vezes mais econômicas e duram mais em relação às incandescentes. O que veio beneficiar o bolso pode se tornar um grande inimigo do meio ambiente e da nossa saúde, quando descartadas de maneira incorreta. Elas são constituídas de vidro, alumínio, pó fosfórico e mercúrio, elemento químico tóxico que pode contaminar água, solo, animais, plantas e pessoas. Em dezembro de 2010, foi sancionada a Lei Nacional dos Resíduos Sólidos que tem como proposta a pratica de hábitos de consumo sustentável e um conjunto de instrumentos para propiciar o aumento da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos. A Estância Turística de Ribeirão Pires, preocupada com o meio ambiente e com a saúde dos seus cidadãos, é considerada uma das poucas do Grande ABC que possuí posto de reciclagem de lixo eletrônico. Localizado na Vila do Doce o posto itinerante de Coleta funciona das 9h às 16h, de segunda a sexta. No momento o trailer esta em manutenção com previsão de volta para a segunda quinzena de março. A Estância conta também com alguns mercados da região que arrecadam pilhas e baterias além da disponibilização de caminhões pela Prefeitura para a realização do serviço de coleta seletiva no centro da cidade, coletando papel, plástico, vidro e metal, todo material coletado é encaminhado para a COOPERPIRES (Cooperativa Material Reciclável de Ribeirão Pires) localizado no Parque Aliança. Neste local ocorre à manipulação e a triagem dos materiais com toda a segurança, após serem desmontados os materiais são vendidos às cooperativas parceiras especializadas em eletroeletrônicos. Até o momento não existem no município lugares apropriados que recebam as lâmpadas fluorescentes. Segundo informações da Secretaria do Meio Ambiente de Ribeirão Pires, as lâmpadas queimadas e quebradas devem ser entregues no local de sua compra ou nos seus respectivos fabricantes, que são obrigados por lei a receber-las, algumas empresas especializadas em venda de materiais para construção como as lojas C&C e Leroy Merlin trabalham com um descarte próprio em parceria com uma empresa especializada em reciclagens de lâmpadas fluorescente.
  3. Saulo garante que Minha Casa Minha Vida vai sair do papel
  4. “Orelhão em Chamas”
  5. Secretaria de Meio Ambiente realiza convenio com empresa de água



  1. anderson da silva abrahao:Sou um homem branco,46 anos, loiro(cabelo cortado á máquina)...
  2. tsutomu koga:Os itens saúde, moradia e educação são importantes. No e...
  3. tsutomu koga:Os itens saúde, moradia e educação são importantes. No e...
  4. Vereador-Renato Foresto:Conheço Pancho a muitos anos desde a época que trabalhei na ...
  5. andre:sou andre procuro mhres de 30 a 40 anos para com...


“O escritor não transcreve a vida, inventa a vida”

Milton Hatoum