Curso de Treinadores de Futebol é finalizado com sucesso

O curso de Treinadores de Futebol, Educação, Pedagogia e Psicomotricidade, organizado em Ribeirão Pires pela Associação Paulista de Treinadores de Futebol, foi encerrado no último dia 13, com grande êxito, no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

O evento acadêmico, esportivo e cultural contou com bom número de participantes, incluindo várias pessoas de Rio Grande da Serra e Mauá que, compreendendo a necessidade de reciclagem, capacitação e melhor orientação pedagógica no ensino do futebol, participaram do acontecimento.

Durante mais de dez dias, das 19h às 21h30 (às vezes até as 22h), o professor João Cassiano de Oliveira, técnico e instrutor de futebol e atual vice-presidente da Associação Paulista de Treinadores de Futebol (APATREF), ministrou importantes aulas sobre História do Futebol, Preparação Física, Técnica e Tática, como também aspectos importantes sobre os cuidados que se devem ter ao dirigir atletas das categorias de base.

Também foram analisados os sistemas de jogos, as diferentes táticas, métodos de treinamentos, aspectos de organização do futebol local, regional, nacional e internacional (FIFA).

Ao finalizar o curso, os organizadores, na presença de várias autoridades, entregaram certificados acreditando na capacitação recebida e o aproveitamento, fatores que servirão para que os participantes possam desenvolver-se, de maneira qualitativa, na função que desempenham no futebol ribeirãopirense.

Os alunos e organizadores agradeceram ao vereador Koti Takaki, que patrocinou o curso através de sua empresa “Marutaka”. “Sem o apoio desta empresa, dificilmente houvesse sido possível realizar o curso. Elogiamos também a compreensão e colaboração do presidente da Câmara, vereador Gerson Constantino, como também aos funcionários da instituição e aos colaboradores do Sr. Koiti Takaki, pela maneira inteligente de fazer verdadeira inclusão social, ao abrir as portas da Casa Edilícia”, disse o professor João Cassiano, que como parte do  cerimonial de encerramento, tomou  Juramento aos  integrantes da primeira Diretoria da “Associação de Treinadores de Futebol de Ribeirão Pires”.

Compartilhe

Comente

Leia também