Cuide-se, corrija sua postura e evite problemas

Horas na frente do computador, ou ficando em uma mesma posição por muito tempo. Se você leitor se identificou, ou conhece alguém que trabalhe nestas condições, corrija agora esse mau hábito, e evite dores e problemas ósseos e musculares.

A má postura pode influenciar, na qualidade de trabalho e prejudicar a saúde. “O alinhamento defeituoso pode levar à necessidade de um trabalho muscular adicional, ocorrendo compensação, levando a distensão de ligamentos ou câimbras”, explica a fisioterapeuta Rita de Cássia Augusto da Silva.

Dores e incomodo, também revelam, “a redução de movimentos e ineficiência e falta de disposição, são os resultados da falta de postura”. O cuidado deve ser diário, procure a melhor posição durante o dia, sempre ficando na posição ereta.

Para aqueles que sofrem com dores constantes, na coluna e pescoço o indicado segundo a Fisioterapeuta, é procurar um especialista para fazer uma avaliação, pois, cada individuo terá que recorrer a um determinado tratamento, isso irá definir tempo e praticas que serão executadas.

Os tratamentos são diversos, “desde massagens, alongamentos, shiatsu, acupuntura, RPG, musculação, caminhadas, exercícios respiratórios, meditação Tai Ji Quan, Qi Gong, e Lian Gong oriundos da China e aplicados em larga escala nas empresas e serviços preventivos de saúde, e outros”, indica a entrevistada.

“A principal dica para uma vida saudável é adotar medidas de prevenção como, por exemplo, introdução de pausas para descanso, redução do tempo do trabalho em determinados postos ou atividades, diversificação de tarefas, adequação do mobiliário, máquinas, equipamentos e ferramentas, postura correta e exercícios de alongamento e relaxamento”, pontua Rita de Cássia Silva.

No dia a dia, procure adequar seu tempo para praticar exercícios físicos, pois, ele é o melhor remédio para conseguir uma postura correta. Respeite sempre o limite do seu corpo e tenha uma vida mais saudável.

Compartilhe

Comente

Leia também