Crime ambiental é investigado

 

O secretário regional de Ouro Fino, dr. Hércules Giarola, e o vereador Antonio Muraki  acompanham apuração da ocorrência feita pela Guarda Civil Ambiental em parceria com o Instituto de Criminalística da Policia Civil do Estado de São Paulo, para identificar os responsáveis pelo descarte de lixo plástico e químico na Estrada Yoshitika Takahashi, no Jardim Santista.  O descarte foi feito por caminhão não identificado por volta das 12h30 do último dia 24.

Hércules e Muraki denunciam crime contra a natureza

Empresas que ficam ao longo da Avenida Vereador Aroldo Alves Neves cederam imagens do circuito de segurança. Essas imagens estão sendo analisadas com o objetivo de identificar o veículo e seu condutor.

O secretário explicou que havia pessoas trabalhando no local, mas assim que deixaram o espaço, um outro caminhão apareceu e descartou o lixo. Ele identificou uma empresa que poderia ter participado do crime ambiental. Essa empresa enviou um técnico para averiguar. Hércules explicou que “esse técnico averiguou que tinha embalagens de mais de 10 empresas que lançaram o lixo no lugar, mas que nada do descarte era deles”.

Na próxima quarta-feira, o secretário terá uma audiência na Delegacia de Polícia para formalizar sua denúncia de crime ambiental.

A GCM identificou o caminhão, mas ainda não conseguiu identificar a placa.  Quem tiver qualquer informação que possa contribuir com a identificação dos responsáveis pela ocorrência pode entrar em contato com o gabinete do vereador Muraki (4827-1503) ou com o secretário Hércules (4827-0216).

Compartilhe

Comente

Leia também