Crianças de escola da cidade visitam redação do Mais Notícias

Alunos são do 7° e 8° anos do Waldorf Pomar

O Mais Notícias foi agraciado com a honra da visita de sete alunos dos 7° e 8° anos da escola Waldorf Pomar na última segunda-feira. Os alunos serão responsáveis por criar jornal das duas turmas, contando um pouco de sua vida acadêmica. Por isso, a coordenadora da escola, Cinzia Amaral, teve a ideia de leva-los ao jornal para que conhecessem a Redação e como o periódico é feito, desde a chamada Reunião de Pauta até o jornal impresso.
As crianças ouviram, entusiasmadas, a palestra de Antônio Carlos Carvalho, o Gazeta, fundador do Mais Notícias, sobre a história do jornal e a forma como o mesmo é diagramado e impresso. O jornalista Rodrigo Mozelli contou sobre como é o dia-a-dia da Redação na parte jornalística. Após breve lanche, os alunos tiraram dúvidas.
“Levamos outro grupo de alunos em outro jornal da cidade. A ideia é que, em sala de aula, eles debatam como cada jornal funciona”, disse Cinzia, que ainda salientou que a produção do jornal está na grade curricular da escola. Sobre a importância de terem visitado o veículo, a coordenadora afirmou: “É lugar onde lemos coisas do nosso universo. É importante saber como o jornal pensa sobre o espaço onde moramos.”
A auxiliar da turma, Daise Marinho, completou: “Esse exercício aumenta e enriquece o vocabulário deles, além de fazer com que eles escrevam coisas que as pessoas entendam e que, ao mesmo tempo, sejam empolgantes e interessantes para elas.”

Compartilhe

Comente

Leia também