Correios lançam selo comemorativo do Festival do Chocolate

Durante o evento de degustação das delícias que serão encontradas no Festival do Chocolate deste ano, Ribeirão Pires ganhou mais um presente. O Ministério das Comunicações, em parceria com os Correios, apresentou um novo selo comemorativo, assim como carimbo personalizado do Festival.

O selo pretende registrar a história do Festival

O subgerente comercial dos Correios, Guilherme Xavier, explicou o propósito do lançamento: “O objetivo é registrar a história do Festival por meio da filatelia (arte dos selos). É uma honra para os Correios prepararem um carimbo como esse. Queremos que o Festival tenha uma vida longa”. Segundo o subgerente, o selo proporcionará a divulgação da festa e poderá proporcionar ao turismo da cidade um impulso econômico.

Até o dia 18 de agosto, todos os que desejarem ter uma cópia do carimbo ou do selo poderão comprar na agência dos Correios de Ribeirão Pires.

Ainda durante o evento, o secretário de Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Luiz Gustavo Volpi, prestou um reconhecimento especial a todos os funcionários públicos envolvidos com a preparação da festa, desde a parte técnica até o pessoal da limpeza e da organização. “Sem eles esse evento não aconteceria”, ressaltou.

Para o prefeito Clóvis Volpi (PV), a realização do Festival é um retrato do progresso e do ambiente harmonioso em que a cidade se encontra. “Vivemos em uma cidade de paz e isso (a realização do evento) é importante para todos nós”. Em clima de despedida, Volpi enfatizou que seu tempo a frente da Prefeitura está terminando e mostrou-se preocupado com a qualidade como o seu substituto dará continuidade ao trabalho de sua gestão. “Independente de quem o seja, que o próximo prefeito não canibalize essa festa e que não regrida com o trabalho feito por essa cidade”, desabafou o verde.

Compartilhe