Copa SEJEL teve início no domingo com muito futebol

Emocionante é a palavra que define o evento de abertura da terceira edição da Copa SEJEL. Cerca de 250 crianças compareceram, na manhã do último sábado (8), para o desfile das equipes participantes do campeonato, acompanhados pela apresentação da Banda Lyra de Mauá.

Equipes se preparam para as disputas

O atleta Jhonatan dos Santos Santiago, da equipe Ouro Fino A, foi escolhido para ler o juramento em nome de todos os participantes da competição. “Juro que seremos leais competidores, que respeitaremos as regras, os adversários, os técnicos e todos os presentes”, declarou.

Após a cerimônia, iniciaram-se as partidas entre as equipes que compõem os grupos A, B, C e D.

A equipe da SEJEL lidera invicta o grupo A, com 9 pontos, seguida pelas equipes do Vila Monteiro, Ouro Fino A, 2º e 3º lugar, respectivamente, e por último na tabela do grupo, segue a equipe do Maringá B.

No grupo B, a equipe do Vida Nova lidera a tabela, com 6 pontos. Em segundo lugar no grupo está a equipe da IV Divisão B, seguida pelas equipes do Ozíris C e Colégio Santer, em 3º e 4º lugares, respectivamente.

Na liderança do Grupo C está a equipe do Ouro Verde A, com 7 pontos, seguidos pelas equipes da Vila Suely,  São Caetano R.G e NURE. O líder do grupo D é a equipe do Maringá A, seguida pela equipe da Prefeitura de Rio Grande da Serra, em segundo lugar, e pelas equipes Dragões e Jardim Valentina, 3º e 4º lugares, respectivamente.

Foram no total 24 jogos realizados no dia 8 de outubro, divididos em dois campos, com transmissão ao vivo da rádio STI.

O campeonato, em sua terceira edição, já conta com 48 equipes confirmadas e cerca de 400 crianças envolvidas. A competição será realizada na categoria sub 12 com atletas nascidos entre os anos de 1999 e 2000.

A Copa SEJEL vem crescendo a cada edição. Em 2009, apenas 16 equipes participaram da competição. Após o sucesso da primeira edição, em 2010, competiram 32 equipes.

O vencedor da primeira edição foi o Colégio Bandeiras-Anglo e na segunda edição a seleção Diarinho levou a medalha de ouro. Já é uma tradição na Copa SEJEL que ao final de cada partida o jogador destaque seja premiado com a camisa “Bom de Bola”.

A competição é sempre voltada à categoria sub 12, ou seja, crianças entre 11 e 12 anos e podem participar clubes, associações, escolas particulares e públicas, escolinhas de futebol, equipes municipais e ligas de todo o Estado de São Paulo.

Campeonato na internet – Para acompanhar os resultados dos jogos na íntegra, a classificação de cada equipe, conferir fotos do campeonato, entre outras informações, está disponível, em parceria com o jornal Diário do Grande ABC, o portal da 3ª Copa SEJEL. O link está disponível no site do jornal (www.dgabc.com.br), basta clicar no logo da 3ª Copa SEJEL e obter as informações.

Também é possível divulgar a foto da sua equipe e torcida, basta fazer o cadastro no site do campeonato e anexar as suas fotos.

Mais informações pelo telefone 4823-7444.

Compartilhe

Comente

Leia também