Copa SEJEL começa no próximo sábado

A partir do dia 16, em Ribeirão Pires, jovens atletas de 11 e 12 anos participarão da 2ª Copa SEJEL de Futebol de Menores. Serão 32 equipes competindo pelo título de campeã no maior evento de futebol infantil da cidade. Incentivo à prática esportiva no meio estudantil e a socialização entre os participantes também serão destaques em campo. “Crianças e adolescentes são estimulados a desenvolverem atividades esportivas com projetos como esse que são ferramenta para promovermos a inclusão de jovens de famílias de baixa renda”, declarou o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Luiz Gustavo Pinheiro Volpi.

Incentivo à prática esportiva no meio estudantil e a socialização entre os participantes também serão destaques em campo (Foto: Bruno Bocchini)

Durante três finais de semana da 2ª Copa SEJEL, dias 16, 17 e 24 de outubro e 06 de novembro, mais de 600 pessoas participarão da competição, entre atletas, equipe técnica e organização. As 32 equipes foram divididas em oito grupos, de acordo com sorteio realizado em Congresso Técnico. As duas primeiras colocadas por pontos em cada chave estarão classificadas para a próxima etapa classificatória.

Do total de participantes da competição, 40% são de Ribeirão Pires, incluindo os alunos dos oito núcleos de futebol da Prefeitura. Por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, a Administração Municipal investe em ações esportivas e mantém curso gratuito de futebol, além de turmas de outras modalidades, para mais de 400 alunos com idade entre 07 e 14 anos. “Essa é uma oportunidade para que esses estudantes se integrem socialmente. O esporte é complemento para o aprendizado dessas crianças”, afirmou o secretário.

A grande final do campeonato está programada para o dia 6 de novembro.

Todos os jogos serão realizados no Centro Esportivo Municipal da Vila Gomes, localizado à Avenida Coronel Oliveira Lima, S/N, e serão abertos ao público.

Em 2009, a 1ª edição da Copa SEJEL de Futebol Menores contou com a participação de 16 equipes. O título do campeonato ficou com a equipe Bandeiras. As equipes Diarinho, ECSA e Ribeirão Pires Futebol Clube garantiram as 2ª, 3ª e 4ª colocações na Copa, respectivamente.

Mais informações sobre a 2ª Copa SEJEL e imagens do campeonato estão disponíveis no site da Prefeitura – www.ribeiraopires.sp.gov.br – no link “Cidade Esportiva”.

Compartilhe

Comente

Leia também