Coop abre nova loja no Centro Alto de Ribeirão Pires

Os moradores do Centro Alto agora tem oficialmente um supermercado para chamar de seu. Na última terça-feira, a nova unidade da Coop (Cooperativa de Consumo) foi inaugurada e atenderá a demanda da parte alta da cidade, que há anos ansiava por opções de compra e lazer na região.

site

Moradores fazem fila ao aguardar a abertura oficial do supermercado

Apesar da novidade, moradores do entorno veem a novidade com ressalvas. O aposentado Vlademir Galves declarou: “A Coop chega para ser mais um comércio para ajudar na concorrência. O único ponto negativo talvez seja o tamanho da unidade e o estacionamento, que são pequenos”. Na mesma linha, a professora Cristina Felix espera que o novo supermercado ofereça melhor custo-benefício. “Se a Coop veio para Ribeirão para ter um preço mais acessível vai ser ótimo. Senão vamos ter somente mais uma opção”.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Menato, é importante a vinda de uma rede para a cidade “porque quanto mais opções de comércio, o potencial econômico do município aumenta”.

Durante a inauguração, Marcio Vale, diretor presidente da Coop, disse que até mesmo a mão de obra, cerca de 100 funcionários, foram selecionados com apoio da Prefeitura (grande parte são moradores da parte alta da cidade).

A Coop é reconhecida por seu empenho social, já que, por ser uma cooperativa, destina parte de sua arrecadação a entidades assistenciais. “Estamos engajados nas causas socais de Ribeirão Pires. Nossos cooperados são os verdadeiros benfeitores”, reconheceu Vale. Já Hamilton Nogueira, do Conselheiro Fiscal da Coop, explicou que as ações são aprovadas em assembleia antes de destinar o recurso para uma entidade assistencial do município. “Fazemos a doação em dinheiro ‘vivo’”, completou.

Oito milhões de reais foram investidos na nova unidade, a segunda em Ribeirão Pires. A expectativa é atender aos moradores de todo o Centro Alto e bairros próximos, além da população de Rio Grande da Serra.

 

Compartilhe

Comente

Leia também