Contra vandalismo, arquibancada da Praça Central é demolida

Na última terça, a Prefeitura de Ribeirão Pires iniciou a demolição da arquibancada de alvenaria localizada em frente ao palco da Praça Central, ao lado da Vila do Doce.

Obra deve ser concluída até a próxima semana

Com isso, a Administração atende a uma antiga solicitação de comerciantes e moradores da região, que reclamavam que o local era utilizado para atos ilícitos, como uso e venda de entorpecentes, por exemplo. A obra consistiu na derrubada da estrutura e retirada do entulho do local, realizada por caminhões. Com isso, além de abrir o espaço, possibilitando mais visibilidade a quem transita pela região, também é esperado um ganho na segurança.

A estrutura originalmente foi erguida para dar mais conforto ao público que acompanha os espetáculos realizados no local, tanto no palco quanto em sua área frontal. Entretanto, a “arena”, quando não utilizada, acabava sendo utilizada para fins indevidos, preocupando moradores, comerciantes e pedestres que tinham que passar pela região. A medida é a primeira de uma revitalização que acontecerá no local, que receberá pintura, jardinagem, reposição de pisos quebrados e instalação de uma academia ao ar livre para a Terceira Idade atrás do palco que, por sua vez, receberá nova pintura.

Segundo Koiti Takaki, Secretário de Governo, a medida também foi tomada por conta do aumento da ocorrência de vandalismo no local: “Preocupado com a questão da segurança pública, o prefeito Saulo Benevides acatou a solicitação. A arquibancada encobria a visão da Vila do Doce e dificultava o trabalho de fiscalização realizado pela Guarda Civil Municipal”.

Compartilhe

Comente

Leia também