Continuam as obras no Parque América

Continuam no bairro Parque América, em Rio Grande da Serra, as obras de pavimentação e manutenção de diversas vias públicas, uma intervenção que atenderá as expectativas dos moradores locais e beneficiará milhares de famílias.  Dentre as ruas que estão recebendo pavimentação com paralelepípedos estão as ruas Macedônia, Marília, Birigui, Lins, Paula de Araújo Coelho, Casa Branca, Guaratinguetá e trecho da Xavantes, num valor total de R$ 1.084.000,00 para custeio da obra, valor este proveniente do FUMEFI (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento do Estado).

Além de obras de pavimentação e manutenção, o bairro também recebe a construção de uma creche

Outras 16 ruas estão recebendo revestimento com pedra britada: Rua Roseira, Rua Presidente Prudente, Rua Paulicéia, Rua Pacaembu, Rua Jundiaí, Rua Osvaldo Cruz, Rua Registro, Rua Cruzeiro, Rua Olímpia, Rua Lorena, Rua Valinhos, Rua Carlos Nóbrega Teixeira, Rua Botucatu, Rua Ilha Bela, Rua Cotia e Rua Franca, num valor de mais de R$ 424.215,00 provenientes de recurso do Governo do Estado.

Também estão em construção no bairro uma creche para as crianças locais, uma unidade de ensino moderna que em breve será entregue à população. O secretário de Obras, Luis Gabriel, o Maranhão, também ressalta os benefícios que o bairro recebeu: “Estamos tratando o Parque América com a atenção e respeito que o bairro merece”, ressalta.

O prefeito Kiko, desde o começo de seu mandato, tem se preocupado com a questão do Parque América, um bairro que nunca teve atenção devida e que faz parte das prioridades dessa administração. Em 2005, com apenas seis meses de governo, a administração desatou um grande nó que se arrastava por 11 anos em disputas judiciais. O bairro estava em situação irregular desde 1994 quando foi detectado um problema de ordem ambiental, impedindo que o mesmo recebesse melhorias de infraestrutura.

Em beneficio da sociedade a Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra assinou um acordo com o Ministério Público para o desembargo parcial do Parque América. Os moradores das áreas contempladas que recorrem às concessionárias de serviços públicos como água, luz e telefone, hoje podem dispor destes benefícios em suas residências, lembrando que, após o desembargo parcial, a prefeitura também viabilizou a entrega de centenas de kits de energia para instalação nas residências.

Compartilhe

Comente

Leia também