Construção do Teleférico avança mais uma etapa

A Prefeitura de Ribeirão Pires recebeu a autorização da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), para a passagem do teleférico sobre a linha 10-Turquesa. De acordo com o Ofício 166/2016 de 25 de abril de 2016, recebido pela Secretaria de Obras, a “Anuência para transposição da via férrea para teleférico em Ribeirão Pires” autoriza a continuidade do empreendimento. “Respeitando os documentos técnicos apresentados, damos anuência à transposição”, informa o ofício.

Projeto turístico é considerado o maior do Estado em andamento

Obras entrarão em nova etapa

Desde o início do mês de janeiro a Prefeitura de Ribeirão Pires aguardava a liberação para prosseguir com a execução do projeto na cidade. “Encaminhamos toda a documentação necessária com os critérios técnicos e de segurança onde obtivemos a aprovação da CPTM. As obras das estações e do Parque Temático, já iniciadas, estão com todas as documentações em dia”, afirma o secretário de Obras, José Carlos Agnello.

O projeto turístico encampado pelo governo Saulo Benevides (PMDB), iniciou suas obras pelo Parque Milton Marinho de Moraes (Camping). “Com essa autorização conquistamos mais uma etapa do maior projeto turístico do Estado de São Paulo. Turismo é um grande negócio, trata-se de uma indústria limpa que gera empregos. O atrativo do Teleférico será toda a vista panorâmica da natureza com tudo de mais bonito que a cidade oferece. Ribeirão Pires já possui o título de Estância Turística, por isso, temos que investir no desenvolvimento da cidade”, finaliza o prefeito Saulo Benevides (PMDB).

Compartilhe

Comente

Leia também