Concerto de Natal celebra centenário da Paróquia São José

No próximo dia 18 de dezembro após a missa das 19h, a Igreja Matriz São José realizará, em homenagem ao centenário da paróquia, um concerto especial sobre o nascimento ministério de Jesus Cristo.

O afresco da Matriz remete à história da Natividade

Os corais Cantábilis, Incantus, Meninas da Terça, Sant’Anna, Ribeirão Pires F.C. e Cultura Inglesa contarão, através da música, a história do Natal de Jesus por meio de canções natalinas intercaladas com um belo conto de natal. O programa visa apresentar desde o Mistério da Anunciação, passando pela singeleza do presépio, a alegria dos pastores de Belém, a visita dos Magos, até a missão do Messias prometido.

“É a primeira vez que nossa Matriz apresenta um grande concerto temático com a presença de vários corais. Não poderíamos passar o ano do Centenário sem que contemplássemos, pela música, o mistério do Natal que vemos estampado na parede do presbitério, no afresco pintado pelo artista Fulvio Penacchi”, comenta Fioravante Guariento, que acrescenta: “Todas as vezes que participamos das celebrações litúrgicas ou simplesmente entramos na Igreja para uma prece, a beleza do afresco remete aos nossos corações a singeleza da Sagrada Família diante do presépio. E nesta noite, os seis corais, diante deste belíssimo presépio, darão vida ao sentido do Natal”, concluí.

O texto da apresentação foi elaborado pela professora Djanira Arruda e a  regência dos corais estará a cargo do professor Jan Szot e da professora Maria Lucia Golebski, com a participação do pianista Tarik Dib.

Compartilhe

Comente

Leia também