Comunidade LGBT se reúne neste final de semana em Ribeirão Pires

A Estância Turística de Ribeirão Pires, Região Metropolitana de São Paulo, recebe neste final de semana, o 3º Encontro Regional da Comunidade LGBT do Grande ABC. Na programação, balanço das atividades, convênios, homenagens, torneio esportivo e apresentações artísticas.

Encontro realizado em 2011 em Ribeirão Pires

Organizado pela Prefeitura Municipal em conjunto com grupos das cidades de Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires e Mauá, o encontro visa prestar contas das atividades e programas desenvolvidos, além de dar visibilidade ao movimento. Este ano, os grupos comemoram a criação no mês de maio, da Comissão Temática LGBT no Consórcio Intermunicipal Grande ABC, proporcionando o aprimoramento de políticas públicas para o segmento dentro das sete Prefeituras do Grande ABC.

“É sem dúvida o maior ganho da sociedade civil nos últimos anos na região. A Comissão representa o movimento atuando dentro do Consórcio, a “casa” dos Prefeitos”, disse Wagner Lima, presidente do GAD – Grupo de Apoio à Diversidade, um dos organizadores do Encontro Regional.

“O Encontro é uma forma de mostrarmos o que estamos desenvolvendo em nossas cidades. O que as Administrações estão promovendo. Nós aqui de Ribeirão Pires já avançamos bastante nas questões LGBT’s, atuamos dentro da Guarda Municipal, junto aos coordenadores das escolas, na área da Saúde, e principalmente com os jovens, levando informações e combatendo a Homofobia. Apenas em Ribeirão Pires, este ano, atingimos mais de mil pessoas através de atividades da Prefeitura, de encontros como o ocorrido na OAB que tratou sobre o LGBT no Mercado de Trabalho, e o desenvolvido pelo NACD, grupo da cidade que criou o evento cultural Diversidade na Vila”, destacou Raphael Rago, Coordenador de Diversidade da Prefeitura de Ribeirão Pires.

Na sexta-feira (24) a abertura do Encontro ocorre a partir das 19 horas no Centro Cultural Ayrton Senna, e terá assinaturas de convênios, homenagens e apresentações culturais com as drags Silvetty Montilla e Thália Bombinha, além da Cia. De Dança  Márcio Araújo que abre as festividades.

No sábado (25), as festividades continuam na Vila do Doce, a partir das 17 horas, com o Encontro de Compositores e Interpretes LGBT’s e Convidados. Na programação, Carol Mello, Paloma Bastos, Banda Amarcord e Banda Rouxinol.

O domingo (26) é reservado ao esporte no Centro Esportivo Osíris Grecco, localizado no Complexo Ayrton Senna. As atividades terão início às 8h com o futsal feminino, a tarde é a vez do vôlei Masculino.

Vale lembrar que todas as atividades são gratuitas.

Outras informações através do fone: 4828-1900 ou pelo Facebook: Gad.ABC.

Serviço: 3º Encontro da Comunidade LGBT do Grande ABC

Data: 24, 25 e 26 de Agosto de 2012

Locais: Complexo Cultural Ayrton Senna – Avenida Brasil, 193 – Centro de Ribierão Pires (Dia 24 – 19 horas e dia 26 – 8 horas). Vila do Doce – Região Central de Ribeirão Pires (Dia 25, a partir das 17 horas).

Compartilhe

Comente

Leia também