Como escolher o look ideal para passar o Natal?

Tanta coisa para se preocupar com a chegada das festas de fim de ano! No Natal deve-se pensar em presentes, decoração, ceia… E, assim como em outras ocasiões, quanto antes começarem os preparativos, melhor, principalmente quando o assunto é o visual que será usado na noite da festa.

Para cada ambiente, um visual adequado

As mulheres devem buscar por combinações que as deixem seguras e ainda mais lindas, sem esquecer de que para cada ocasião, existe uma roupa ideal. Gabí F. Souza, consultora de imagem, dá algumas dicas de quais combinações podem ser usadas pelas mulheres em seis situações diferentes:

Família – Para quem passará o Natal em casa com os familiares, a ocasião pede um visual mais aconchegante e ao mesmo tempo elegante. Afinal, é festa! A sugestão é um macacão de seda, crepe ou algodão bem maleável em tons neutros como preto, cinza, marinho, bege ou branco. A sandália pode ser baixa ou alta, dependendo do seu conforto, com um toque de cor (como vermelho do exemplo acima).  Um casaquinho servirá para prevenir de uma possível queda de temperatura que sempre surge no início da madrugada do dia 24 para 25 de dezembro.

Amigos – Na casa de amigos, o clima de muita diversão e com momentos descontraídos, pede um visual mais colorido, tão alegre quanto o momento. Itens de moda como o macacão e jaqueta colorida também alegram o visual e transmitem um ar mais contemporâneo.

Namorado – Para as mulheres que passarão a noite com a família do amado, sem dúvida, a melhor opção é o visual clássico-romântico, que transmite a todos a ideia de uma mulher carinhosa, respeitosa, disposta a agradar e cuidar do parceiro com muito amor. A composição pede um vestido clássico, estilo anos 60, em cores neutras e claras como branco, bege, cinza claro e nude. Nunca use peças sensuais neste ambiente. O cinto e a sandália proporcionam um toque de modernidade com a cor viva.

A dois – Esse look torna a data duplamente especial, sendo uma festa mais íntima. A ideia é optar pelo vestido com fendas ou decotes em tons mais escuros como preto, vinho ou grafite. A clutch de couro maleável, em tons fortes como vermelho ou cereja, e detalhes como laços, flores ou corações transmitem feminilidade. Assim como o restante, opte por sapatos com detalhes femininos. Os brincos devem ser de pedras brilhantes para deixar o rosto mais iluminado.

Litoral – A praia e o mar, mesmo no Natal, transmitem um ambiente mais “caliente” e tropical. A festa, na maioria das vezes, é mais glamourosa e agitada. A sugestão é juntar o conforto e a elegância com o clima quente. Use short de alfaiataria mais larguinho nas pernas, blusa de renda, também soltinha, rasteirinha bem glamourosa com pedras e brilhos, e brincos mais luxuosos.

Luxo – Há muitas famílias que preferem comemorar a data fazendo festas em luxuosos hotéis e restaurantes que oferecem toda uma estrutura sofisticada, com garçons, champanhe, música e muito caviar. Para desfrutar de todo esse luxo, a sugestão é um vestido de seda com bordados e detalhes em pedras brilhantes. A sandália e clutch em tom metálico e com apliques de pedras brilhantes complementam o visual sofisticado.

Os brincos em ouro branco e brilhantes iluminam o rosto e brilham no visual.

Compartilhe

Comente

Leia também