Começam amanhã as inscrições para Time do Emprego

Começam amanhã, dia 24, em Rio Grande da Serra, as inscrições para duas novas turmas do Programa Time do Emprego. As inscrições serão recebidas até o dia 28 deste mês e deverão ser feitas das 9h às 11h no PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, que funciona na Rua Progresso, 700 – no Jardim Progresso, Rio Grande da Serra.

O programa é desenvolvido pela SERT – Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho – em parceria com o PAT e a Secretaria  de Desenvolvimento Econômico e Turístico. Ele tem o objetivo de inserir as pessoas desempregadas no mercado de trabalho por meio de dinâmicas e orientações que abordam desde técnicas de entrevista, preenchimento de currículo, postura, até elevação da autoestima.

Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e estar fora do mercado de trabalho. No ato da inscrição devem ser apresentados  RG, CPF e carteira profissional.

Serão disponibilizadas 50 vagas divididas em duas turmas de 25 pessoas, que participarão de 12 encontros semanais (às sextas-feiras), uma turma no período da manhã, das 9h às 12h, e outra no período da tarde, das 14h às 17h. O primeiro encontro acontece no próximo dia 8 de outubro.

As aulas serão ministradas por  facilitadores  da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico devidamente qualificados pela SERT. O curso é baseado em um projeto do Canadá.

Compartilhe

Comente

Leia também