Vestido de palhaço, vereador protesta contra secretários na Câmara

A sessão da câmara da última quarta-feira saiu da rotina e se tornou histórica. Logo no começo, podia se notar (quase) todos os vereadores com uma faixa preta no braço, simbolizando luto que, passados os procedimentos de praxe, teve seu motivo revelado. O vereador Rubão (PMDB) pediu a palavra para uma apresentação de slides, que foi iniciada com um minuto de silêncio. Após isso, ele explicou o porquê das faixas pretas: “a maioria dos secretários da nossa cidade estão mortos, não fazem nada. Até o nosso Prefeito pede coisas que eles não atendem. Então esse protesto é contra esses secretários que mal ficam em seus trabalho e ainda tratam mal a moradores e vereadores”.

Vestido de Palhaço, vereador Rubão ilustrou o sentimento da Casa

Findo o desabafo, o vereador apresentou inúmeras fotos de bairros como Vila Marquesa,Vila Guerda, Bosque Santana e Jardim Caçula, entre outros, que estão “esquecidos” pela secretaria de infraestrutura da cidade. O edil ainda convidou inúmeros munícipes representantes de cada bairro, que deixou o local lotado para assistir a seu protesto e também para mostrar que os vereadores estão agindo. “O presidente Banha quase apanhou quando esteve na Vila Marquesa. O Flávio Gomes foi xingado no Bosque Santana, tudo porque a população pensa que não fazemos nada, mas na verdade quem não faz são os secretários”, disse vereador sob aplausos dos presentes.

A seguir, o Rubão se vestiu de palhaço, uma forma de mostrar indignação da casa para com os secretários. “O papel do Vereador é fiscalizar estamos de olho e vamos continuar cobrando melhorias, chega de palhaçada quem vota é o povo”. Suas palavras foram endossadas: “Tem dias que dá vontade de jogar a toalha, porque somos cobrados pela população e não temos uma resposta das secretarias”, disse a Vereadora Diva (PR). “O governo não esta ruim, está péssimo”, desabafou o Vereador Silvino Castro (PRB). “Não estamos na ditadura, estamos na democracia”, completou a Vereadora Cléo Meira (PTN). “Você está de parabéns, é a primeira vez que um vereador faz um protesto deste tipo, e mostra a verdadeira dificuldade da cidade”, concluiu o Presidente da Câmara Banha.

Em resposta a manifestação do Vereador a Prefeitura informou que “possui bom um relacionamento com a Câmara de vereadores e respeita todas as opiniões da Casa. Neste ano, a Secretaria de Infraestrutura Urbana, mesmo diante das dificuldades financeiras, promoveu melhorias nos bairros da cidade”.

“A Secretaria de Infraestrutura Urbana intensificou os serviços de limpeza urbana durante todo o ano. Foram, aproximadamente, 3 milhões de metros quadrados de capinação; 920 bocas de lobo recuperadas; 2.490 m² de córregos limpos e 1.050 metros de galerias pluviais recuperadas”, concluiu a Prefeitura.

Compartilhe

Comente

Leia também