Clientes UniHosp relatam precarização no atendimento em Ribeirão Pires

Usuários do plano de saúde UniHosp tem relatado diversas dificuldades com o atendimento em Ribeirão Pires. A falta de atendimento no Hospital Ribeirão Pires e em clínicas da cidade, além da falta de esclarecimento por parte da operadora estão fazendo os clientes buscarem o cancelamento do plano.

Hospital Ribeirão Pires atende apenas urgência e emergência

Edilene Carla, que chegou a publicar um desabafo em rede social, disse que: “O Hospital Ribeirão Pires foi vendido no final de 2016 e com isso nós do Convênio UniHosp fomos prejudicados. O HRP cortou internação, consultas e exames. Não só o Hospital como a maioria das clinicas da cidade”, revelou.

Reclamação recorrente é o fato de a UniHosp direcionar o atendimento para hospitais da região, deixando o morador sem amparo em Ribeirão Pires. “Disseram que a UniHosp está com rede própria, mas que rede? Tiraram os hospitais Bartira, Cristóvão da Gama, São Bernardo, Beneficência Portuguesa, Ribeirão e colocaram qual? O Acácias? Tiraram cinco e colocam um! Isso é rede própria? Quando fiz o contrato era para ser atendida aqui no ABC. Estão mudando o meu contrato”, protestou Silvia Aparecida.

Problemas com agendamento de consultas também tem sido recorrentes.

Nossa reportagem questionou a UniHosp sobre os motivos do corte de atendimento no HRP e em clínicas da cidade, e o que está sendo feito para remediar a situação, mas até o fechamento dessa edição não obtivemos resposta para esses questionamentos.

A empresa se limitou apenas a enviar uma nota informando que “a reestruturação administrativa e assistencial realizada pela UniHosp vem justamente ao encontro das necessidades de nossos beneficiários. O trabalho desta empresa é exatamente garantir que a qualidade dos nossos serviços não diminua e continue sendo motivo de satisfação entre conveniados”.

A UniHosp nega que qualquer beneficiário encontra-se sem atendimento. Porém, relatos espalhados por redes sociais mostram o contrário: “Convênio UniHosp cada vez pior, suspenderam internação, ontem suspenderam atendimento de consulta e exames. Meu filho passava com um médico no Hospital Ribeirão Pires desde pequeno, o único médico que acertava os problemas de saúde dele. Agora teremos atendimento só com o Pronto Socorro”, contou Luciana Gallo.

Compartilhe

Comente

Leia também