CEI da Saúde segue sua caminhada rumo ao arquivamento

A maior das polêmicas de 2015 chegou a 2016 ainda sem solução: a CEI da Saúde. A instalação da comissão de investigação foi aprovada pela Câmara, mas ainda não teve abertura autorizada pelo presidente da Casa, o vereador Zé Nelson (PSD).

Decisão deve ser tomada após presença do Secretário de Saúde na Câmara

Decisão deve ser tomada após presença do Secretário de Saúde na Câmara

Ele enviou o projeto para análise jurídica externa, mas, como houve demora na resposta, não houve tempo hábil para a instalação da comissão no ano passado. Entretanto, o tempo passou e, conforme já foi noticiado em novembro de 2015 no Mais Notícias, a tendência é de arquivamento – até por estarmos em um ano “curto” por conta das Eleições.

Questionado sobre o assunto, Zé Nelson manteve uma postura conciliadora: “mudou toda a Secretaria de Saúde. O pessoal que estava lá já não está mais. Pretendo convocar o secretário e a equipe para prestar esclarecimentos e só a partir daí será tomada uma decisão”.

Para ele, a crise também é um fator que pode interferir: “No momento em que vive o país, a Saúde é um problema generalizado. No Rio de Janeiro, por exemplo, ela está falida. Acho que não é a hora de CEI, é hora de questionar o secretário e ver o que está acontecendo. Se ele não tomar providências, aí poderemos analisar”, disse, antes de reconhecer que “saúde é um problema muito sério, o mais sério da Cidade hoje”.

Por fim, deixou claro que está dependente das declarações a serem prestadas: “eu dependo do que eles vão falar e da atitude que está sendo tomada. Alguma coisa vai acontecer. Mas não antes da convocação do pessoal da Saúde, no dia 15”.

Compartilhe

Comente

Leia também