CEI da Saúde e Fábrica de Sal irão pautar a Câmara na próxima semana

Findo o Carnaval, as atividades da Câmara de Ribeirão Pires voltam na próxima segunda-feira (15), com promessa de muita agitação, uma vez que serão avaliados temas polêmicos.

Assuntos polêmicos serão levados à discussão na Casa de Leis

Assuntos polêmicos serão levados à discussão na Casa de Leis

Começando pela CEI da Saúde que, embora esteja caminhando a passos acelerados rumo ao arquivamento, terá mais um capítulo na próxima sessão ordinária, com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Gerson Constantino que, aliás, já esteve na Casa na última semana, mas não pôde ser ouvido por conta do avançar da hora.

Segundo o presidente da Câmara, Zé Nelson (PSD), o convite se dá por conta das mudanças na Secretaria de Saúde: “O pessoal que estava lá já não está mais. Pretendo convocar o secretário e a equipe para prestar esclarecimentos e só a partir daí será tomada uma decisão. Alguma coisa vai acontecer. Mas não antes da convocação do pessoal da Saúde”.

Zé Nelson também pondera que o país está em crise e por isso pensa não ser “a hora de CEI, é hora de questionar o secretário e ver o que está acontecendo. Se ele não tomar providências, aí sim poderemos analisar”.

Outro assunto que, certamente, irá movimentar a Casa é a Fábrica de Sal. Uma audiência pública está agendada para a próxima quinta-feira (18), às 19h, na qual serão ouvidos integrantes da sociedade civil para discutir e apresentar sugestões para o projeto que viabiliza a concessão gratuita do terreno onde o histórico edifício está localizado por 99 anos para a construção de um shopping, realocando a escola e a biblioteca existentes no local.

A iniciativa da Prefeitura foi mal recebida, o que gerou grande insatisfação e manifestações contrárias, o que levou os vereadores a não votarem o Projeto de Lei 004/2016. A tendência é que seja sugerida uma modificação na qual se garanta que, mesmo com a construção do empreendimento, a Fábrica de Sal siga em pé.

Compartilhe

Comente

Leia também