Casal de Ribeirão Pires é campeão em atletismo

Masatosi Nakaharada e Sueko Nakaharada são campeões em diversas modalidades na categoria de 65 a 70 anos, como o XVI Campeonato Brasileiro de Atletismo Máster, além de representar o estado de São Paulo nas disputas no Rio Grande do Sul e Porto Alegre. E o melhor: em ambas as viagens, voltou com medalhas.

Masatosi levou medalha de ouro no revezamento 4x400m e também subiu ao pódio para receber medalhas de prata no revezamento 4x100m e bronze nas categorias 800 metros rasos e 300 metros com barreira.

Já sua esposa Sueko, tem uma carreira de dar orgulho a qualquer brasileiro. Participou de diversas modalidades e em todas elas, voltou para a casa com medalhas de ouro. São seis vitórias, entre elas, a categoria de 800 metros rasos, que Sueko bateu o record brasileiro e também é a recordista sul-americana.

Casal Nakaharada conquistou um total de dez medalhas em campeonatos de corrida.

O casal de atletas é morador de Ribeirão desde 1995 e possui muita disciplina para manter o corpo saudável, cuida da alimentação e pratica exercícios com freqüência. “Parece que cada vez mais os adolescentes se ocupam com besteiras, batalhamos para que os jovens saibam a importância de ter uma vida saudável”, conta Masatosi.

Apoiados por Gilberto Severo, presidente do PRB (Partido Republicano Brasileiro), o casal agora luta para ser reconhecido. A carreira vitoriosa foi conseguida apenas com base na força de vontade dos dois.  “Conseguimos todas as medalhas sem incentivo algum, não te

mos espaço adequado para treinamento, nem ajuda financeira. Esperamos que isso mude”, argumenta Masatosi.

Compartilhe

Comente

Leia também