Cartão Bom gera dúvidas em usuários. Rigras explica procedimentos

Moradores com mais de 60 anos, estudantes e professores de Ribeirão Pires têm direito ao passe livre nas linhas municipais. Porém, alguns munícipes entraram em contato com a redação do Jornal Mais Notícias relatando dificuldades na realização do procedimento para adquirir o benefício.

Empresa de ônibus é responsável pela emissão do cartão

Empresa de ônibus é responsável pela emissão do cartão

Estudantes da rede pública, de baixa renda e bolsistas da rede privada de ensino têm direito ao passe livre, instituído na cidade por meio de lei municipal sancionada em fevereiro de 2015. Os beneficiados são alunos dos ensinos fundamental I e II, médio e cursos superiores. O cartão somente pode ser utilizado no trajeto residência/escola, não podendo ser inferior a 2 km.

“Os alunos que tenham aulas ministradas aos sábados devem apresentar um comprovante para ter o direito a usar o cartão. Caso o estudante não tenha aulas aos sábados e tente usar o cartão, o mesmo será bloqueado para uso no final de semana”, explicou Eduardo de Andrade gerente da empresa Rigras. O cartão para estudantes deve ser recarregado no posto localizado do Terminal Rodoviário, para continuar a utilizar as cotas dos próximos meses.

Idosos – Moradores com mais de 60 anos nos relataram que, embora o passe livre seja autorizado por lei, enfrentam dificuldades para aderir ao cartão. “Eu acabei de fazer 60 anos, e fui à Rigras. Lá, me informaram que pararam de fornecer o cartão e não há previsão”, explicou o morador José Carlos.

“Os idosos que têm dificuldade no momento de passar o cartão, devem procurar imediatamente a garagem da Rigras, para que o problema possa ser solucionado”, explicou Eduardo antes de ressaltar que “por vezes, o chip está danificado e nós vamos efetuar a troca do cartão. Caso não seja possível, o usuário será encaminhado ao órgão responsável”, completou Eduardo.

Para aderir ao cartão estudante, professor ou sênior, os munícipes interessados devem levar o RG ou documento com foto, comprovante de endereço e, no caso dos estudantes, comprovante de matrícula.

A garagem da Rigras fica situada na Avenida Francisco Monteiro, 1600 – Vila Moderna em Ribeirão Pires das 8h às 17h, de segunda a sexta, telefone para contato 4827-4222.

Compartilhe

Comente

Leia também