Carolina Oliveira conquista bronze no Brasileiro de Judô

Jovem judoca disputou competição na Paraíba

A judoca Carolina Barusso de Oliveira, de Ribeirão Pires, conquistou um importante resultado pelo Campeonato Brasileiro Sub13 de Judô, que foi realizado na cidade de João Pessoa (PB), nos últimos dias 04 e 05 de agosto

 A Ribeirãopirense, que se classificou à competição após passar por diversas seletivas realizadas no Estado, conquistou a medalha de bronze na categoria Ligeiro (para atletas com menos de 31kg).

Para a conquista, a atleta da Academia Nery realizou cinco lutas. Na estreia, venceu a baiana Jaqueline Nascimento. Na luta seguinte foi derrotada pela catarinense Beatriz Laux (que se sagrou campeã) e caiu para a repescagem. Lá, venceu a paraibana Débora Medeiros, a carioca Hellem Machado e a sul-matogrossense Letícia Menino.

“Quero dar os parabéns a Carol, pois é bem complicado conquistar uma medalha de brasileiro no Judô, já é muito difícil chegar lá quanto mais obter uma classificação dessas. É um feito para a cidade e não conseguimos encher as duas mãos em toda historia da modalidade em nosso município que vem desde os anos 60 com o professor Teruyuki Endo”, conta o sensei Marcelo Nery, que lembra que essa é a segunda medalha de campeonatos brasileiros conquistada pela cidade, que teve a láurea com a atual campeã sul-americana Yasmim Siqueira.

Compartilhe

Comente

Leia também