Canil de Ribeirão Pires viabiliza reforma e aumenta sua capacidade

Na última edição do Jornal Mais Notícias, noticiamos a dificuldade do canil de Ribeirão Pires para acolher cães e gatos de rua do Município. De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses, as 65 vagas do estabelecimento já estão todas ocupadas. Nesta edição, a equipe de redação do Jornal visitou o canil junto ao secretário de Saúde Koiti Takaki, que informou o investimento de 600 mil reais “para a ampliação e reforma do Canil”.

Animais ganham mais espaço com ampliação do Canil de Ribeirão Pires

Animais ganham mais espaço com ampliação do Canil de Ribeirão Pires

O secretário informou que “com a ampliação do Canil, teremos a capacidade de abrigar até 160 animais”, mais do dobro do que ele comporta até o momento. Outra atividade divulgada pelo secretário será um mutirão para castrar todos os animais de rua. “Com a castração destes animais, teremos maior controle no crescimento de outros filhotes”, explica Koiti.

Coxias destinadas ao abrigo de cavalos também estão em processo de construção. “Sempre aparecem alguns cavalos que são abandonados por seus proprietários, e tentamos os abrigar da melhor maneira, com as coxias esta situação pode melhorar”, diz Koiti.

Adote

Durante todo o ano, o cidadão pode conhecer pela Prefeitura no Centro de Controle de Zoonoses, na Rua Catarina Rios Giachelo, 185 – centro da Cidade, Jardim Boa Sorte, próximo ao Centro da cidade. O Canil funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para adotar um animal, é necessário ter idade superior a 18 anos, apresentar documento de identidade e preencher uma ficha de adoção.

Compartilhe

Comente

Leia também