Candidatos debatem apoio a pessoas com deficiência

 

No último sábado, o Movimento de Apoio às Pessoas com Deficiência, promoveu, na Câmara Municipal, um evento para que os candidatos à Prefeitura de Ribeirão Pires apresentassem suas propostas para inclusão e também as gerais para a cidade.

 

Maria Inês fez uso da multimídia para mostrar itens do seu Programa de Governo

O primeiro a apresentar suas ações foi Alberto Ticianelli (PSOL) que, como principal ação, pregou a implementação do Fórum dos Portadores de Necessidades Especiais, um espaço aberto para que sejam apresentados os problemas e discutidas soluções e ações por parte da Prefeitura.

 

A seguir, Maria Inês (PT), fez uso da multimídia para mostrar itens do seu Programa de Governo e também feitos de suas gestões entre 1997 e 2004, como intervenções viárias e obras anti-enchente. Entre os principais projetos para as pessoas com deficiência apresentados, se destacaram a qualificação do viário municipal, capacitação dos servidores e também adaptação das estruturas municipais para atender a este público.

 

Por fim, Dedé da Folha afirmou que seu foco será “a manutenção da recuperação econômica da cidade”, ressaltando a necessidade do dinheiro para se fazer as obras necessárias. Como ações efetivas, prometeu a criação da “Casa Lar”, uma instituição destinada a cuidar de deficientes que percam seus cuidadores, e também a revisão da distribuição de órteses e próteses. Saulo Benevides não foi ao evento.

 

Compartilhe

Comente

Leia também