Candidato a vereador, Amigão quer implantar nova política em Ribeirão Pires

Uma das grandes novidades na eleição deste ano, Amigão é um candidato a vereador com uma proposta diferente: a de não fazer promessas e sim trazer a população para discutir o que é melhor para Ribeirão Pires.

Amigão é candidato a vereador pelo PTC

Amigão é candidato a vereador pelo PTC

Aos 37 anos, ele se candidata pelo inconformismo com a situação atual da cidade e da política e também para dar seguimento a história iniciada por sua irmã: “Minha maior motivação, em primeiro lugar, é a história que a Mercedes (D’Orto, sua irmã) construiu e o compromisso que ela deixou com a cidade”, conta antes de citar os laços de sua família com Ribeirão Pires: “temos toda uma história em Ribeirão Pires. Minha família está aqui há 40 anos e meu pai sempre acreditou no potencial da cidade, especialmente a região de Ouro Fino Paulista, onde investiu inicialmente”, conta, antes de lembrar seus primeiros passos no auxílio ao cidadão ribeirãopirense: “Desde pequenos, eu e meus irmãos, o Charles e a Mercedes, sempre ajudávamos no bairro, auxiliando na limpeza da rua por exemplo, uma deficiência do bairro que, da nossa maneira, ajudamos a corrigir. O tempo passou e vimos cada vez mais as dificuldades que as pessoas passam para conseguir uma consulta, de não ter suporte da polícia, da GCM quando necessitam. Tudo isso interfere na vida de todos e é uma luta que estou assumindo em minha candidatura”.

Para Amigão, falta vontade política e visão aos atuais administradores: “é preciso pensar no futuro, nas crianças, no amanhã. Imagine se cada um dedicasse uma hora por mês da sua vida, falando com as crianças de suas próprias profissões? Quem sabe não poderíamos ter uma sociedade melhor. No que toca à política, vejo que falta esse tipo de atenção com a juventude. Me candidato porque vejo que precisamos sair da zona de conforto. Como cidadão, creio que todos, inclusive eu, estão cansados dos políticos tradicionais e da forma como se faz a política. Quero mudança e para isso proponho uma política mais participativa”.

Amigão conclui dizendo o que a população pode esperar de sua atuação: “O Brasil vive uma crise e não é possível fazer grandes promessas. O possível é administrar o que já existe e consertar o que está errado. Por isso me comprometo a lutar junto com a população, colocando-a para participar do mandato. Por exemplo, acredito muito em associações de bairro, entidades que podem representar bem as pessoas da cidade e trabalhar junto com o Legislativo e o Executivo. Por isso, tenho a proposta de incentivá-las”, afirma antes de concluir: “O objetivo do coletivo, de todos, é o meu objetivo. Me proponho a ser representante direto da população o que, diga-se de passagem, é a função do vereador. O que a população de Ribeirão Pires pode esperar de mim é compromisso, verdade e honestidade, o que eu e minha família sempre pregamos”.

Compartilhe

Comente

Leia também