Caminhoneiro repudia fala do vereador Silvino Castro

Há duas semanas, durante a sessão da Câmara dos Vereadores, Silvino Dias Castro (PRB), fez um comentário e disse que “trazendo um bolsão de descanso para caminhoneiros em Ribeirão Pires, aumentaria a incidência de tráfico de drogas, prostituição e outras situações desagradáveis”. As falas do vereador não foram bem recebidas pela comunidade dos profissionais das estradas, ou caminhoneiros que circulam na cidade.
O senhor Silvio Luiz Dias, indignado com o parecer do nobre edil enviou ao Mais Notícias um e-mail repudiando o episódio. Neste e-mail, Silvio declara ser “repugnante esta ação vinda de um vereador”. A pedido do autor, publicamos aqui o e-mail na íntegra:
“Outro dia (04/12/2014), lendo a coluna ‘Além do Mais’ desse jornal, fiquei surpreso com as palavras de um vereador, um tal de Silvino de Castro. Como trata-se de uma pessoa religiosa, deveria ter o mínimo de respeito e educação, e não atacar uma classe de profissionais e seus familiares como o fez. Ainda mais se tratando de um membro de uma Casa de Leis do Município, membro que foi nomeado pelos munícipes, e para isso deve ter obrigação de respeitar todo e qualquer cidadão.

???????????????????????????????

Sou motorista de caminhão há 36 anos, casado há 35 anos, tenho 03 filhos (dois engenheiros e uma comerciante que faz curso superior em Gastronomia), nunca me droguei e nem sou promíscuo, como o senhor generalizou. Nesse Município existem famílias que os avós, os pais, os tios, e amigos foram caminhoneiros (Borelli, Dicieri, Bertoldo, e muitas outras) gente honesta, direita e respeitadora.
Silvino de Castro, você não é Deus, quem é você para julgar pessoas? Aprenda a respeitar os outros, pois você (acho que não merece ser chamado de senhor), foi eleito pelo voto do povo, não se esqueça jamais, modere suas palavras e aprenda a respeitar as pessoas.
ESPERO QUE VOCÊ APRENDA PELO MENOS ISSO: RESPEITO E EDUCAÇÃO!
Você é um mero vereador, e seu mandato é por quatro anos, vai de você merecer ser reeleito ou não. Sem mais, Silvio Luiz Dias”.

Compartilhe

Comente

Leia também