Câmara promove prevenção ao Câncer de Mama

Na última terça-feira, a vereadora Diva de Souza Bartolo, a Diva do Posto (PR), promoveu na Câmara Municipal de Ribeirão Pires uma palestra sobre o Movimento Nacional de Prevenção do Câncer de Mama, que teve como convidada a palestrante Vera Teruel da ONG Viva Melhor de Santo André.

Promovido por Diva do Posto, encontro teve palestra com Vera Teruel

A palestrante relatou a sua história de vida com o câncer de mama e sua vitória ao combater a doença, além de tirar dúvidas da prevenção do câncer e relatar a importância de tanto homens quanto mulheres realizarem o auto-exame de mamas.

Localizada em Santo André, a ONG tem filiais em Diadema, São Bernardo do Campo e no bairro de São Matheus, em São Paulo, ajudando homens e mulheres com o tratamento do câncer de mama, com o primeiro atendimento quando a pessoa descobre a doença e após a retirada da mama.

A ONG empresta perucas, e prótese para que as mulheres não se sintam com a auto-estima baixa. Segundo Vera, mais de “800 próteses foram distribuídas pelo Brasil inteiro, vale lembrar que também temos, todas as quartas-feiras, reunião para autoajuda com depoimento de mulheres que já passaram ou passam pelo problema”.

A Vereadora Diva convida a todos os munícipes para participar da caminhada contra o câncer de mama que irá acontecer no dia 27 de outubro que irá sair do paço municipal de Santo André as 08:30h com o destino o parque Celso Daniel. “O índice do câncer de mama no ABC é grande, então quanto mais informação tivermos sobre o assunto será melhor para todos, o importante que toda mulher faça o ultrassom da mama antes dos 30 e após os 30 faça sempre a mamografia”.

Compartilhe

Comente

Leia também