Câmara de Rio Grande fecha contrato duvidoso

A Câmara Municipal de Rio Grande da Serra pretende, ao longo dos próximos 12 meses, efetuar gastos acima do normal com publicações de notícias e atos oficiais. Segundo o processo nº 012.07.2011 e da Carta Convite nº001/11, a empresa Gemece Empresa Jornalística LTDA (jornal Folha de Ribeirão Pires) foi contratada para publicar as informações ao longo de 12 meses, recebendo o valor de R$ 60 mil.

Presidente diz não saber da licitação

Em Ribeirão Pires, nos primeiros oito meses de 2011, a Câmara Municipal gastou R$ 1296,00 para o mesmo serviço, assim, Rio Grande pretende gastar uma média de 30 vezes mais com publicações de atos oficiais.

Segundo o presidente da Casa, Waldemar Perillo (PSDB), o contrato trata-se apenas de uma renovação, uma vez que o referido jornal já vinha publicando as informações da Câmara. No entanto, o processo representa um novo contrato. Perillo afirmou que desconhecia o processo licitatório mesmo tendo assinado o documento e que somente uma funcionária da Casa teria as informações. “Não me recordo desse processo. A funcionária entrou de licença hoje para fazer uma cirurgia, só ela pode falar sobre esse assunto”, comunicou o vereador.

Outros dois jornais tradicionais que circulam na cidade não receberam os comunicados para participação do processo licitatório.

Compartilhe